NFL

Derrick Johnson vai se aposentar com a camisa dos Chiefs; veja mais transações

Derrick Johnson, ex-linebacker do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Derrick Johnson é mais um jogador neste mês a assinar contrato de um dia com o Kansas City Chiefs para anunciar sua aposentadoria com a camisa da organização em que fez sua carreira.

Por mensagem de texto, Johnson afirmou que ele vai assinar o acordo simbólico na próxima semana. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Adam Teicher, da ‘ESPN’ norte-americana.

Na última quarta (1), o running back Jamaal Charles fechou um contrato de um dia com os Chiefs para poder pendurar as chuteiras como membro da organização.

Atualmente com 36 anos de idade, Johnson foi selecionado pelos Chiefs na primeira rodada do draft de 2005, com a 15ª escolha geral. Ele atuou por 13 temporadas na franquia do Missouri e foi um dos melhores linebackers da NFL neste período.

Johnson foi selecionado para o Pro Bowl em quatro oportunidades e foi selecionado para o primeiro time All-Pro em 2011.

Com a camisa dos Chiefs, o linebacker somou 27,5 sacks, 14 interceptações (quatro retornadas para touchdown), 23 fumbles forçados e 1.168 tackles combinados em 188 partidas de temporada regular.

Os Chiefs dispensaram Johnson em março do ano passado. Então, ele assinou com o Oakland Raiders, mas disputou apenas seis jogos com a franquia californiana antes de ser cortado.

Confira mais movimentações na NFL nesta quinta (2):

– O Houston Texans contratou o safety Jahleel Addae nesta quinta-feira. CJ LaBoy, agente do atleta, publicou os parabéns ao seu cliente no Twitter.

A contratação foi confirmada posteriormente pela organização texana.

O contrato é de um ano de duração, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

Os Texans estavam precisando de um safety desde a aposentadoria de Andre Hal no mês passado. Addae vai se juntar a Justin Reid, selecionado na terceira rodada do draft de 2018, e o recém-contratado Tashaun Gipson na secundária.

Na temporada passada, os Texans tiveram a quinta pior defesa da NFL contra o jogo aéreo, cedendo uma média de 260 jardas de passe por jogo.

Addae, que é conhecido por sua intensidade de jogo e que teve dificuldades na transição de strong safety para free safety em 2018, foi dispensado pelo Los Angeles Chargers no dia 9 de março.

Em seis temporadas com os Chargers, Addae registrou 372 tackles combinados, 21 passes defendidos, 4,5 sacks e duas interceptações.

– O Detroit Lions anunciou de maneira oficial a contratação do defensive tackle Darius Kilgo. Ele se junta à franquia de Michigan depois de passar a temporada 2018 no Tennessee Titans, onde registrou cinco tackles em 11 jogos.

Originalmente selecionado pelo Denver Broncos na sexta rodada do draft de 2015, ele passou suas primeiras duas temporadas nos Broncos e no New England Patriots. Kilgo também tem passagens nos practice squads do Jacksonville Jaguars (2017) e do Houston Texans (2018).

Os Lions também anunciaram as dispensas do running back Kerwynn Williams e do tackle Jarron Jones.

– O New York Jets trouxe o quarterback Luke Falk, ex-Miami Dolphins. Falk se junta a Sam Darnold, Trevor Siemian, Davis Webb e Brandon Silver no grupo de QBs da franquia nova-iorquina.

Falk foi selecionado pelo Tennessee Titans no draft de 2018 e não disputou nenhum jogo nem em Tennessee e nem em Miami.

– O Oakland Raiders dispensou o tight end bloqueador Lee Smith, atualmente com 31 anos de idade. Ao longo de quatro temporadas na organização, Smith recebeu 36 passes para 248 jardas e quatro touchdowns.

Shane Ray, ex-pass rusher do Denver Broncos, vai visitar o Seattle Seahawks nesta segunda, de acordo com informações de Mike Garafolo, da ‘NFL Network’. A visita se dá dias depois de Ezekiel Ansah, ex-pass rusher do Detroit Lions, visitar a organização do estado de Washington.

– O New England Patriots contratou o linebacker veterano Shilique Calhoun. Atualmente com 27 anos de idade, ele passou as últimas três temporadas no Oakland Raiders, onde ele somou 23 tackles, sete pancadas nos quarterbacks e 0,5 sack em 26 partidas disputadas.

Comments
To Top