NFL

Derrick Henry marca touchdown impressionante de 99 jardas em atuação histórica no TNF

Derrick Henry, running back do Tennessee Titans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Derrick Henry, do Tennessee Titans, encaixou uma corrida explosiva de 99 jardas para anotar um touchdown belíssimo no segundo quarto do Thursday Night Football contra o Jacksonville Jaguars.

A corrida de Henry igualou uma corrida de Tony Dorsett, ex-running back que é membro do Hall da Fama do Dallas Cowboys, como a mais longa da história da National Football League.

Infelizmente para os Jaguars, a corrida de Henry foi apenas uma parte de uma atuação histórica do RB, que foi determinante para a vitória dos Titans por 30 a 9.

Henry terminou com 238 jardas corridas, um recorde da história da franquia Oilers/Titans, e quatro touchdowns terrestres em 17 carregadas (média de 17 jardas por carregada). Os quatro TDs igualaram um recorde do time, segundo o NFL Research.

Derrick Henry também é o primeiro jogador na era Super Bowl a correr para 200 ou mais jardas e quatro touchdowns em 20 carregadas ou menos.

“Eu diria muito impressionante”, falou Mike Vrabel, técnico dos Titans, ao ser questionado sobre a atuação de Henry. “Nós sabíamos que tínhamos de correr com a bola e Derrick correu forte e a linha ofensiva fez um grande trabalho, os treinadores os prepararam”, frisou.

Henry conseguiu os números impressionantes mesmo depois de ser poupado um pouco mais no último quarto e meio de jogo. Ele disse que falou para Vrabel para substituí-lo e deixar Dion Lewis jogar um pouco mais na reta final.

“Nós todos temos que comer”, disse Henry à repórter Erin Andrews, da ‘FOX Sports’, depois da partida. “Eu queria vê-lo marcar um touchdown. Eu tive quatro. Eu me importo com meus companheiros. Eu queria vê-lo marcar um touchdown. Nós trabalhamos tão duro ao longo da semana, então esse é o relacionamento que temos. Você quer ver todo mundo comendo. (…) Recordes vêm e vão”, completou o astro da noite.

O TD explosivo de Henry também foi o primeiro touchdown de 99 jardas a partir da linha de scrimmage desde que Victor Cruz, então wide receiver do New York Giants, fez uma recepção para TD de 99 jardas na semana 16 da temporada 2011 contra o New York Jets, segundo o ESPN Stats & Information.

A corrida de Henry é a mais longa da história dos Titans.

No lance, o camisa 22 de Tennessee totalizou 81 jardas após o contato, já que ele utilizou o stiff-arm no linebacker Leon Jacobs e no cornerback A.J. Bouye para seguir com sua corrida.

Antes do lance nesta noite, a corrida mais longa de Henry na temporada era de apenas 16 jardas.

Entrando no TNF que abre a semana 14, Henry estava liderando os Titans com 474 jardas corridas e cinco touchdowns em 128 carregadas de bola, com uma média de apenas 3,7 jardas por tentativa.

Confira a corrida de 99 jardas para touchdown de Derrick Henry:

Comments
To Top