NFL

Derek Carr volta a prever 30 sacks para Khalil Mack em 2017

Khalil Mack, defensive end do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ele errou na primeira vez, mas resolveu arriscar no palpite novamente. Na offseason passada, o quarterback Derek Carr afirmou que seu companheiro de equipe Khalil Mack somaria 30 sacks em 2016.

Fato é que o defensive end conseguir faturar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano da NFL, mas somou apenas 11 sacks na temporada passada.

Mesmo depois de errar por muito em sua previsão, o signal caller do Oakland Raiders resolveu manter a aposta.

“Estou me mantendo com meu número de 30. Porque nós sabemos que isso vai explodir, então vou dizer 30. Isso é, se ele não foi segurado (…) se eles (árbitros) começarem a marcar os holdings, se começarem a marcar como deveriam – estou dizendo 30”, declarou Carr, em participação na ‘Mad Dog Sports Radio’ nesta última quarta-feira (19).

Vale ressaltar que estatísticas como sacks podem não mostrar muita coisa às vezes, visto que depende muito de oportunidade e das marcações de faltas da linha ofensiva por parte dos árbitros. Com árbitros que fazem mais vista grossa para holdings, por exemplo, é mais fácil a linha ofensiva conter os pass rushers.

Caso Carr consiga acertar sua previsão (arriscadíssima, diga-se de passagem), Mack vai superar com folgas o recorde de Michael Strahan de 22,5 sacks em uma única temporada. E, para chegar ao feito, o camisa 52 precisa basicamente de uma média de dois sacks por partida, algum surreal de imaginar.

Para efeito de comparação, Khalil Mack, que está entrando em sua quarta temporada na NFL, soma 30 sacks em três temporadas na liga. O pass rusher precisaria fazer em 16 jogos o que ele fez em 48 disputados até agora.

Enquanto a temporada não chega, contudo, Carr tem todo o direito de dar um voto de confiança para seu amigo e se mostrar animado com o training camp.

“Eu mal posso esperar para me apresentar para o camp. O fogo que está ardendo dentro de mim para voltar ao campo (…) mostrar às pessoas que não foi apenas uma temporada, não foi apenas uma coisa casual. Estamos aqui para ficar. E essa cultura que construímos aqui em Oakland, é algo que vai durar. Isso me estimula para querer voltar lá e mostrar o que podemos fazer”, finalizou Derek Carr.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top