NFL

Derek Carr: não vou conversar sobre extensão quando o camp começar

Derek Carr, quarterback do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de afirmar publicamente que não está preocupado com as negociações de uma extensão de contrato com o Oakland Raiders, o quarterback Derek Carr reiterou que acredita que um novo acordo sairá antes do início do training camp, no final de julho. E, caso isso não aconteça, o camisa 4 não vai conversar sobre isso durante o camp.

“Eu sequer iria atender meu telefone. O dinheiro não é o que me motiva (…) O que me impulsiona é ter a certeza de que estou dando tudo o que tenho com minhas habilidades, e assegurando que a gente vença. E não quero nada que distraia meu processo de pensamento”, declarou Carr, depois do treinamento de OTA dos Raiders, nesta terça-feira (30). “Agora, isso não é um golpe ou qualquer coisa do tipo. Isso é apenas eu dizendo que não vou lidar com nada que não me esteja ajudando a me concentrar em ganhar”, prosseguiu.

Caso não acerte uma extensão de contrato até o final de julho, o que parece improvável que aconteça, o signal caller jogaria a temporada 2017 sob o último ano de seu contrato de calouro com a franquia californiana.

O general manager Reggie McKenzie expressou recentemente o desejo claro da organização de selar um compromisso com o quarterback no longo prazo.

As conversas entre os Raiders e Tim Younger, agente de Carr, já estão acontecendo.

“Tudo isso é divertido, legal e tudo mais, e tem que acontecer porque é um negócio, mas tenho tantas coisas nas quais quero trabalhar e não quero distrair meus companheiros de equipe. (O defensive end) Khalil (Mack) precisou responder perguntas sobre isso no SportsCenter outro dia, e isso me deixa mal, porque não há motivo para ele ter que falar sobre isso”, observou. “Então, espero que apenas seja feito (…) ambos os lados, obviamente, continuam dizendo que vai ser feito, então não estou preocupado com isso, para deixar bem claro. Mas uma vez que o camp começar, não quero ser uma distração”, falou Carr.

O Oakland Raiders se apresenta a Napa para o training camp no dia 28 de julho, com o primeiro treinamento marcado para o dia 29.

Na temporada 2016 da NFL, em 15 jogos disputados, Derek Carr acertou 63,8% de seus passes para 3.937 jardas, 28 touchdowns e seis interceptações. O quarterback sofreu uma fratura na fíbula direita na véspera de Natal e perdeu o último jogo da temporada regular e o compromisso da equipe na rodada de wild card dos playoffs, contra o Houston Texans.

Ele chegou a ser fortemente cotado ao prêmio de MVP no ano passado.

“Eu deixei bem claro que desejo ser um Raider por toda a minha carreira. Eu não quero jogar para mais ninguém. Então eles sabem disso. Eles me disseram o quanto me querem. Então, vamos ver”, finalizou.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2014 pelos Raiders, com a 36ª escolha geral, Derek Carr acertou 60,9% de seus lançamentos para 11.194 jardas, 81 touchdowns e 31 interceptações em 47 jogos disputados em sua carreira profissional até agora.

Comments
To Top