NFL

Derek Carr: meu novo contrato foi estruturado para segurar nossas estrelas

Derek Carr, quarterback do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

Desde a última quinta-feira (22), Derek Carr é um homem com muito dinheiro no bolso. E, nesta sexta (23), o quarterback do Oakland Raiders colocou a caneta no papel para assinar seu novo contrato de US$ 25 milhões por ano.

O camisa 4 sabe que, em breve, o valor de seu acordo será ultrapassado por outros QBs da National Football League. Mas Carr não está nem aí para isso, como ele mesmo confirmou.

Em uma coletiva de imprensa concedida nesta sexta, depois da assinatura, o signal caller frisou que sua maior preocupação era que o novo contrato pudesse servir para garantir o futuro de sua família e de seu time. E ele acredita que o objetivo foi conquistado.

Para Derek, o contrato foi estruturado para ajudar a franquia californiana a manter outras estrelas do elenco. Vale lembrar que o defensive end Khalil Mack, um dos melhores defensores de toda a liga, e o guard Gabe Jackson, um dos principais membros da linha ofensiva dos Raiders, estão entrando nas retas finais de seus atuais contratos.

“Nós descobrimos uma maneira de fazer isso para que possamos assinar com os outros caras que eu acho que são importantes para esta organização”, falou Carr. “Isso era realmente importante para mim. Não apenas conseguir cada centavo que podíamos. Espero que saibam disso. Obviamente, na posição que eu jogo, tem que estar em torno de um certo número. É o que é. Ao mesmo tempo, eu disse (ao meu agente) que seu pudéssemos estruturá-lo de forma a ajudar os Raiders a ficar com os outros caras, dando a oportunidade a eles de ficar, isso também seria muito importante para mim”, completou.

Mack está entrando no ano final de seu acordo de calouro, com uma opção pelo quinto ano chegando em 2018, e o camisa 52 deve se tornar o jogador de defesa mais bem pago da história em um futuro não tão distante. Já Jackson, escolhido na terceira rodada do draft de 2014, também está entrando no último ano de seu contrato de calouro e é outro atleta que Oakland não deseja perder.

Questionado sobre como, na prática, o novo contrato de Derek Carr vai ajudar o time, o general manager Reggie McKenzie foi bastante vago.

“A questão fundamental é que podemos avançar para manter todos os jogadores que precisamos no momento certo. Isso nos permite fazer isso. Vamos começar com isso o mais rapidamente possível”, frisou o executivo.

Com o papel assinado, Derek Carr pode voltar a se concentrar apenas na preparação para a temporada. E, para o QB dos Raiders, não importa se Matthew Stafford e Kirk Cousins acabarem assinando contratos mais lucrativos com Detroit Lions e Washington Redskins, respectivamente.

“Eu não me importo se todos eles fizerem, nós fizemos o nosso contrato e isso é tudo o que importa para mim. Era a única coisa importante para mim – não vamos nos preocupar com o que as outras pessoas estavam fazendo ou fizeram. Eu só queria ter o meu feito e, como falamos, nos certificarmos de que o time tinha a flexibilidade para garantir que meus amigos permaneçam por aqui”, finalizou Derek Carr.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top