NFL

Derek Carr: Amari Cooper é o LeBron James do Oakland Raiders

Derek Carr, quarterback do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

Aparentemente Derek Carr gosta de comparações com a NBA. Além acreditar que tem um pouco da mentalidade de Kobe Bryant, o quarterback do Oakland Raiders acredita que o seu principal wide receiver, Amari Cooper, se parece com LeBron James.

“(James) estava falando de como ele jogou como armador na última partida e você vê um cara muito esperto que pode jogar em diferentes posições. Ele conhece todas as mentalidades, sabe todas as jogadas”, disse ele. “Amari tem o mesmo tipo de mentalidade. Ele é o tipo de cara que pode fazer diferentes jogadas”.

Depois de uma pequena pausa, o jogador de 26 anos brincou: “eu não sei se ele pode jogar de quarterback. Tenho certeza que ele encontrará uma maneira de ser bem-sucedido”, finalizou com uma risada.

Cooper teve uma grande partida contra o Kansas City Chiefs, quando fez 11 recepções 210 jardas, sua maior marca na carreira, e dois touchdowns depois de ter 18 recepções para 146 jardas e um TD em seus seis primeiros jogos combinados.

O wideout passou a se alinhar em diferentes pontos do campo após o início ruim. “O benefício que eu vejo é que você enfrenta jogadores diferentes ao longo do jogo. Se você está constantemente de um lado e continua contra o mesmo jogador, um jogador inteligente aprende os seus movimentos”.

Conhecer todas as rotas dos Raiders também colaborou com Cooper. “Isso é muito importante porque você tem que ter essa consciência espacial. Se você conhece apenas a sua rota, então você realmente não tem essa consciência. Se você conhece a rota do cara ao seu lado, então você sabe em quanto espaço você realmente precisa trabalhar”.

Comments
To Top