NFL

Denver Broncos renova o contrato do coordenador defensivo Jack Del Rio

(Crédito: Denver Broncos/Divulgação)

(Crédito: Denver Broncos/Divulgação)

Apesar da catastrófica atuação da defesa do Denver Broncos no Super Bowl XLVIII, quando a equipe tomou nada menos do que 43 pontos do Seattle Seahawks, a direção da franquia do Colorado resolveu dar um voto de confiança a Jack Del Rio e renovou o contrato do coordenador defensivo por mais dois anos. O jornal Denver Post  foi o primeiro a noticiar o acerto.

Del Rio foi o comandante de uma defesa que foi mediana em vários quesitos na última temporada, tendo cedido 24,9 pontos por jogo, sendo a 22ª da NFL, e ficando na 19ª colocação em jardas cedidas, com média de 356 por duelo. Vale lembrar que o sistema defensivo dos Broncos não contou com uma de suas principais peças durante boa parte do campeonato, já que o linebacker Von Miller perdeu o início da temporada com uma suspensão e mais tarde, depois de retornar aos campos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Jack Del Rio assumiu o papel de técnico interino durante quatro compromissos do time de Denver nesta temporada que passou, já que o treinador John Fox passou por uma cirurgia no coração e precisou ficar afastado de sua função por um tempo. Sob o comando de Del Rio, os Broncos venceram três partidas e perderam uma.

“Jack fez um bom trabalho com a nossa defesa. Tivemos um monte de lesões na parte defensiva e Jack fez um bom trabalho mantendo a equipe unida. Até no Super Bowl, nossa defesa nos manteve dentro do jogo na primeira metade”, declarou John Elway, vice-presidente de operações de futebol americano, ao Denver Post.

Comments
To Top