NFL

Denver Broncos renova contrato de John Elway por cinco temporadas

John Elway, general manager e vice-presidente do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Denver Broncos fez um grande anúncio para os seus torcedores nesta segunda-feira. A franquia do Colorado renovou o contrato do vice-presidente de operações de futebol americano e general manager John Elway por cinco temporadas. Com isso, o executivo passa a ter contrato até 2021.

Apesar dos detalhes da negociação ainda não terem sido divulgados, espera-se que Elway se torne o general manager mais bem pago da National Football League.

“Durante estas últimas seis temporadas, John claramente se estabeleceu como um dos melhores general managers de todos os esportes”, afirmou o presidente e CEO Joe Ellis em comunicado divulgado pelos Broncos. “Ele demonstrou impressionantes instintos de futebol americano, uma forte perspicácia de negócios e uma capacidade consistente de construir equipes competitivas”.

Desde a chegada de John Elway assumiu o controle das operações de futebol americano em 2011, o Denver Broncos vem dominando a AFC West, tendo um recorde de 67 vitórias e 29 derrotas, duas aparições ao Super Bowl com uma vitória e cinco títulos de divisão. Somente o New England Patriots (78,1%) tem melhor porcentagem de vitória do que o time do Colorado (69,8%) neste mesmo período.

O executivo de 57 anos não ajudou os Broncos apenas do lado de fora das quatro linhas. Como quarterback, ele guiou a franquia aos seus dois primeiros troféus Vince Lombardi. Após aposentar, o Hall of Famer montou a equipe que venceu o Carolina Panthers no Super Bowl 50 na temporada de aposentadoria de Peyton Manning.

“Agradeço a confiança que Joe mostrou em mim”, afirmou o general manager e vice-presidente de operações em entrevista ao site oficial do time. “(O proprietário) Pat Bowlen  sempre teve uma liderança excepcional e agradeço o apoio que Joe nos dá para competir pelo título a cada e em todos os anos”.

“Este é um lugar muito especial e os Broncos são um lar para mim. Embora haja muito trabalho a ser feito, estou entusiasmado com o futuro dessa equipe e organização”, completou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top