NFL

Denver Broncos perde Vance Walker por ruptura no ligamento; veja boletim de lesões

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end Vance Walker, do Denver Broncos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve perder toda a temporada 2016 da National Football League. A informação foi anunciada pela franquia do Colorado nesta segunda-feira (15).

Walker foi retirado de maca do campo de treinamentos nesta segunda, depois de cair no chão durante uma atividade do time. O atleta ficou deitado no chão por vários minutos, com a mão no joelho, enquanto era atendido pelos preparadores e médicos dos Broncos. Retirado pelo carrinho-maca, ele foi levado para os exames.

Entrando em sua oitava temporada na NFL neste ano, Walker foi reserva dos Broncos no ano passado e, em 15 partidas disputadas, ele somou dois sacks e 33 tackles. Neste ano, ele acabou sendo listado como titular como defensive end do lado direito, depois que Malik Jackson acertou com o Jacksonville Jaguars durante esta offseason.

“Nós gostamos muito de Vance, e ele estava tendo um grande camp. Vamos apoiá-lo ao longo de sua recuperação, e ele vai voltar mais forte do que nunca”, afirmou o técnico Gary Kubiak, segundo o site oficial do Denver Broncos.

Jared Crick, agente livre contratado nesta offseason, e o calouro Adam Gotsis, selecionado na segunda rodada do draft deste ano pelos Broncos, devem ganhar espaço na posição de defensive end após a contusão de Vance Walker.

Confira mais notícias de lesões desta segunda-feira (15):

– Ezekiel Elliott: o running back calouro do Dallas Cowboys, que está lidando com sua coxa dolorida, retornou aos treinos já nesta segunda-feira. A última vez que o atleta tinha participado de atividades da equipe foi no dia 2 de agosto e ele aumentou seu ritmo de trabalho de reabilitação nos últimos dias. Elliott não atuou na estreia dos Cowboys na pré-temporada, contra o Los Angeles Rams, mas correu na sessão de aquecimento e vestiu o equipamento completo.

“Apenas levando a situação dele dia a dia. Ele está mais perto e prevemos que ele volte a treinar aqui muito em breve”, disse o técnico Jason Garrett.

Há uma chance de o running back atuar na sexta-feira, contra o Miami Dolphins, mas o time tem sido cauteloso com o atleta, para evitar qualquer tipo de contratempo que poderia significar uma ausência maior do jogador.

– Terrell Suggs: o linebacker do Baltimore Ravens foi ativado da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list), nesta segunda, e ele participou de seu primeiro treinamento desde que rompeu o tendão de Aquiles, há 11 meses.

Atualmente com 33 anos de idade, Suggs rompeu o Aquiles esquerdo na abertura da temporada 2015, contra o Denver Broncos, e ficou afastado do restante do campeonato. Foi a segunda lesão deste tipo para o linebacker nos últimos quatro anos, já que o defensor também rompeu o tendão de Aquiles em 2012.

O Baltimore Ravens ainda tem quatro jogadores na PUP list: os wide receivers Steve Smith Sr. e Breshad Perriman, o linebacker Elvis Dumervil e o running back Lorenzo Taliaferro. O técnico John Harbaugh anunciou na semana passada que espera que todos eles estejam prontos para a estreia do time na temporada regular, no dia 11 de setembro, contra o Buffalo Bills.

– Rob Gronkowski: o tight end do New England Patriots se retirou no meio do treinamento conjunto com o Chicago Bears, mas segundo informações de Adam Schefter, da ‘ESPN’, a lesão não parece ser séria. O incidente ocorreu quando o atleta estava correndo atrás de um passe lançado pelo quarterback Tom Brady em um treino de 7 contra 7.

– Jeff Janis: o wide receiver do Green Bay Packers, que fraturou a mão direita na semana passada, precisou passar por cirurgia no local. O procedimento foi feito para inserir parafusos no dedo indicador direito e, segundo o próprio recebedor, ele precisará de quatro a seis semanas de recuperação.

– Josh Gordon: o wide receiver do Cleveland Browns, que se recupera de lesão no quadríceps, retornou aos treinamentos, mas participou apenas do início das atividades individuais, recebendo passes sem defensores. Depois do treino, o técnico Hue Jackson já garantiu que Gordon não vai atuar no jogo de pré-temporada desta quinta-feira (18), contra o Atlanta Falcons.

– Bruce Gradkowski: o quarterback do Pittsburgh Steelers está com uma ruptura considerável no músculo posterior da coxa, segundo informações da ‘ESPN’ norte-americana. O atleta, que está entrando em sua 10ª temporada na NFL, sofreu a contusão durante o confronto contra o Detroit Lions, na estreia dos Steelers na pré-temporada.

Mike Tomlin, técnico do Pittsburgh Steelers, disse que a contusão na coxa de Gradkowski envolve “tecidos moles” e que o signal caller vai ficar afastado “por algumas semanas”. Agora, os Steelers podem colocar o quarterback na injured reserve pelo segundo ano seguido ou apenas aguardar ele se recuperar. Gradkowski perdeu toda a temporada 2015 com lesões no ombro e na mão.

– James Hanna: o tight end do Dallas Cowboys vai passar por uma cirurgia no joelho e, desta forma, sua disponibilidade para a estreia do time na temporada regular, contra o New York Giants, no dia 11 de setembro, está ameaçada. O jogador foi colocado na lista de atletas sem condições físicas de desempenhar (PUP list) no começo do training camp, devido a um problema no osso, e depois de buscar várias opiniões médicas, ele optou pelo procedimento cirúrgico.

– Chris Brown: o wide receiver calouro dos Cowboys sofreu uma fratura no pé no treinamento desta segunda-feira e precisará passar por cirurgia. Brown foi retirado do treino na maca móvel e, dependendo da gravidade da lesão, ele deve ficar afastado por um período entre seis e oito semanas.

– Sheldon Rankins: o defensive tackle calouro do New Orleans Saints sofreu uma fratura na fíbula no treinamento desta segunda e ele vai passar por cirurgia. Desta forma, o atleta deve ficar afastado por um período entre seis e oito semanas.

– Thad Lewis: o quarterback do San Francisco 49ers rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na partida contra o Houston Texans, neste domingo, e ficará fora do restante da temporada 2016.

– Greg Olsen: o tight end do Carolina Panthers sofreu com espasmos nas costas no domingo e foi poupado do treinamento desta segunda-feira.

– Charcandrick West: o running back do Kansas City Chiefs está com uma contusão no cotovelo e sua condição será avaliada dia a dia.

Tyler Bray: o quarterback dos Chiefs está com uma fratura na coluna vertebral.

– Sio Moore: o linebacker do Indianapolis Colts está com uma lesão “significativa” no músculo posterior da coxa e está sendo avaliado semana a semana, como afirmou o técnico Chuck Pagano.

– Andrew Billings: o defensive tackle calouro do Cincinnati Bengals passou por cirurgia no joelho nesta segunda para reparar uma ruptura no menisco, segundo informações de Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, e ele deve ficar afastado por um bom tempo, possivelmente desfalcando o time durante toda a temporada 2016.

– Malcolm Mitchell: o wide receiver do New England Patriots, que sofreu uma lesão forte no cotovelo na última quinta, apareceu no treino com equipamento completo e estava utilizando uma proteção no local deslocado.

– Sterling Shepard: o wide receiver calouro do New York Giants treinou de forma limitada nesta segunda devido a uma contusão na virilha, segundo informações do técnico Ben McAdoo.

– Victor Cruz: o wide receiver dos Giants pode retornar aos campos de treino na quarta, de alguma forma, como informou McAdoo.

– Aaron Williams: o safety do Buffalo Bills está passando pelo protocolo de concussão da NFL, como informou o técnico Rex Ryan.

Comments
To Top