NFL

Denver Broncos está dispensando o safety Darian Stewart

Darian Stewart, safety do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

O mercado de safeties em 2019 está ficando ainda mais recheado de nomes. O Denver Broncos dispensou o strong safety Darian Stewart nesta quarta-feira (6).

A informação foi apurada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Stewart, que vai completar 31 anos de idade em agosto, utilizou suas redes sociais para agradecer aos torcedores dos Broncos pelo apoio nas últimas quatro temporadas. Em uma postagem no Instagram, ele disse que “ainda tem muito futebol americano” dentro dele.

O safety, que assinou uma extensão de contrato em 2016, tinha dois anos remanescentes em seu acordo com a franquia do Colorado e ia faturar salários-base de US$ 4,75 milhões em 2019 e 2020.

Ao longo das últimas quatro temporadas com a camisa dos Broncos, Stewart disputou 61 jogos (sendo 58 como titular) e foi um dos principais membros da secundária que ficou conhecida como ‘No Fly Zone’.

Ele somou 250 tackles, nove interceptações e 24 passes defendidos no fundo da defesa de Denver.

Antes de assinar com os Broncos em 2015, ele atuou com as camisas do Baltimore Ravens (2014) e do St. Louis Rams (2010 a 2013).

Stewart recebeu a notícia de sua dispensa diretamente da boca do general manager John Elway. O safety disse à jornalista Nicki Jhabvala, do ‘The Athletic’, que ficou feliz com a atitude do executivo de falar sobre o corte pessoalmente.

O veterano agora se junta a um denso grupo de safeties que serão free agents na semana que vem, incluindo Earl Thomas, Landon Collins, Eric Weddle, Tyrann Mathieu, Kenny Vaccaro, Lamarcus Joyner e Ha Ha Clinton-Dix, entre outros.

Comments
To Top