NFL

Denver Broncos contrata Vance Joseph para ser novo técnico principal

Vance Joseph, novo técnico do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Denver Broncos contratou Vance Joseph nesta quarta-feira (11) para ser o novo técnico principal do time, como foi anunciado de maneira oficial. Segundo Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, o acordo é de quatro anos de duração.

Atualmente com 44 anos de idade, Joseph foi o coordenador defensivo do Miami Dolphins na temporada 2016 da National Football League.

John Elway, vice-presidente executivo e general manager da franquia do Colorado, confirmou a contratação via Twitter.

“É oficial. Empolgado por anunciar Vance Joseph como head coach do Denver Broncos!”, escreveu o executivo.

“Me tornar técnico do Denver Broncos é um trabalho dos sonhos por várias razões. Os Broncos têm uma tradição vencedora inacreditável e grande apoio dos torcedores. Mas o que torna isso ainda mais especial é que é um lugar pronto para vencer. Esta não é uma situação de reconstrução. É uma reinicialização. Há uma cultura vencedora aqui e os padrões por aqui não vão mudar. E esses são ganhar títulos”, falou Joseph, em comunicado. “Sou muito grato a John Elway e Joe Ellis por essa oportunidade. É uma incrível experiência de humildade ser parte de uma organização como os Broncos, com tanta história e sucesso, especialmente quando você vê todas as grandes coisas que essa franquia realizou”, completou o novo head coach.

Joseph faria a entrevista para cargo de técnico principal do San Diego Chargers nesta quarta-feira (11), mas ele adiou sua viagem para San Diego e permaneceu em Denver depois de ser entrevistado pelos Broncos na última terça (10).

“Ele tem grandes qualidades de liderança e uma visão forte do que é preciso para vencer”, escreveu Elway em seu Twitter, depois da entrevista.

A entrevista com o profissional na última terça durou várias horas.

Vance Joseph chega para substituir Gary Kubiak, que liderou os Broncos na campanha do título do Super Bowl 50, na temporada 2015, e passou mais de duas décadas na organização, somando seu tempo como jogador e treinador. Recentemente, no dia 2 de janeiro, ele decidiu deixar o cargo de head coach para priorizar sua saúde.

Nos últimos anos, Vance Joseph foi se tornando cada vez mais um treinador prestigiado na NFL. Ele foi crescendo nos rankings da liga, indo de treinador de defensive backs do Cincinnati Bengals por três anos a coordenador defensivo do Miami Dolphins. Ele chegou a ser entrevistado pelos Broncos há dois anos.

O Miami Dolphins foi eliminado dos playoffs da Conferência Americana (AFC) após perder para o Pittsburgh Steelers por 30 a 12, no último final de semana, mas o time demonstrou muita evolução, sobretudo na defesa, setor que Joseph comandava.

“Ele fez um grande trabalho com nossos jogadores. Posso falar isso em primeira mão. Ele tirou muito peso das minhas costas, já que nunca tive que me preocupar realmente com algo da defesa. Ele realmente fez um ótimo trabalho com todos os caras naquele vestiário. Fez um ótimo trabalho dirigindo aqueles caras e ele realmente tornou a minha vida muito mais fácil do que teria, poderia ter sido”, falou Adam Gase, técnico principal dos Dolphins, rasgando elogios a Joseph.

O Denver Broncos chegou a entrevistas Dave Toub, coordenador de special teams do Kansas City Chiefs, na última sexta, e Kyle Shanahan, coordenador ofensivo do Atlanta Falcons, mas a organização não podia fechar um acordo com um dos dois até que seus respectivos times estejam eliminados dos playoffs ou depois do Super Bowl, em caso de classificação. Assim, Joseph ficou mais perto do cargo.

“Durante este processo, fomos muito sortudos por passar algum tempo com três candidatos muito qualificados que poderiam ter sido o próximo head coach de nosso time. Para nós, Vance Joseph é o mais adequado para se tornar o técnico principal do Denver Broncos”, afirmou John Elway, em nota. “Vance é um treinador de futebol americano muito bom e um professor que está preparado para esta oportunidade. Suas qualidades de liderança, sua visão de construir uma equipe campeã e capacidade para extrair o máximo proveito dos jogadores são fora de série. Ao conversar com Vance, a cultura em que ele acredita e a cultura da nossa organização estão muito alinhadas e focadas em uma coisa: vencer. Ele compreende as altas expectativas que essa franquia tem sob (o proprietário) Pat Bowlen e ele abraça isso”, frisou o dirigente.

A franquia do Colorado tem entrevistas marcadas agora com Mike McCoy e Bill Musgrave, que vão concorrer ao cargo de coordenador ofensivo, segundo o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Vance Joseph se torna agora o sexto head coach negro em atividade na NFL, se juntando a Mike Tomlin, do Pittsburgh Steelers, Marvin Lewis, do Cincinnati Bengals, Hue Jackson, do Cleveland Broncos, Todd Bowles, do New York Jets, e Jim Caldwell, do Detroit Lions.

Ele é o 16º técnico da história do Denver Broncos.

Joseph vai ‘herdar’ um time que terminou com campanha de nove vitórias e sete derrotas em 2016 e ficou fora dos playoffs pela primeira vez desde 2010, mas que tem grandes jogadores, sobretudo na defesa, tais como Von Miller, Chris Harris Jr. e Aqib Talib.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top