NFL

Denver Broncos coloca Menelik Watson na injured reserve; veja boletim de lesões

Menelik Watson, offensive tackle do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

O right tackle Menelik Watson foi colocado na injured reserve pelo Denver Broncos nesta quarta-feira (8). O técnico Vance Joseph disse que a contusão que levou o jogador de linha ofensiva para a IR é uma ruptura em um tendão de seu pé, ainda que Watson também esteja lidando com um problema na panturrilha.

Selecionado pelo Oakland Raiders na segunda rodada do draft de 2013, com a 42ª escolha geral, o offensive lineman não disputou todos os 16 jogos de uma temporada regular em nenhum de seus anos na NFL até agora. Ele vem sofrendo com vários problemas físicos em sua carreira profissional e 12 foi o maior número de jogos que disputou em um ano, na temporada 2014.

Desde que chegou aos Broncos, na última offseason, ele expressou otimismo de que o trabalho com a comissão técnica da franquia do Colorado aumentaria suas chances de ter uma sequência. Mas não foi isso que aconteceu.

Watson originalmente sofreu a lesão na panturrilha durante a derrota dos Broncos para o New York Giants, no dia 15 de outubro. E então ele perdeu o jogo seguinte contra o Los Angeles Chargers. Desde então, ele tem treinado de forma limitada, mas foi titular nos dois últimos jogos dos Broncos (derrotas para Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles).

Após a derrota deste último domingo por 51 a 23 para os Eagles, quando Watson lesionou o pé, ele estava claramente sentindo desconforto.

Para preencher a vaga deixada no elenco em aberto com a ida de Watson para a IR, o Denver Broncos contratou o offensive tackle Cyrus Kouandjio, ex-Buffalo Bills.

Em outra notícia do departamento médico do Denver Broncos, o wide receiver Demaryius Thomas ficou fora do treino devido a um problema no músculo posterior da coxa, como revelou o técnico Vance Joseph.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (8):

– O tight end Martellus Bennett, do Green Bay Packers, foi dispensado pela franquia na noite desta quarta-feira. Horas antes, ele já tinha sido descartado pela equipe para este próximo domingo contra o Chicago Bears.

Seria o segundo jogo consecutivo que ele vai perder devido a uma lesão no ombro. McCarthy afirmou na semana passada que o atleta ainda estava sendo examinado pelos médicos.

“Eu sei que ele estava aqui ontem. Há uma série de opiniões sobre as quais ele está trabalhando. Ele se reuniu com nossa equipe médica ontem, então eles ainda estão passando pelo processo, mas ele não vai jogar contra Chicago”, frisou o head coach mais cedo nesta quarta.

O tight end não atua desde que anunciou durante a semana de folga dos Packers de que estava bem certo de que essa seria a sua última temporada na National Football League.

Também nos Packers, outros dois jogadores já haviam sido descartados para essa semana. O right tackle Bryan Bulaga, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e não vai jogar mais neste ano, e o safety Morgan Burnett, que sofreu uma lesão na virilha. O defensive tackle Quinton Dial (peito) também não treinou.

– O quarterback Deshaun Watson, calouro do Houston Texans, passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior nesta quarta e a boa notícia é que os médicos não encontraram nenhum dano adicional no joelho do signal caller durante o procedimento. A informação foi apurada por Adam Schefter, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana.

As estimativas iniciais apontam um período de recuperação variando de oito a nove meses. O quarterback foi colocado na injured reserve na última sexta-feira e viu sua brilhante temporada 2017 terminar precocemente.

Tom Savage foi o titular no lugar de Watson neste último domingo, durante a derrota por 20 a 14 para o Indianapolis Colts, e T.J. Yates ficou de reserva. O Houston Texans contratou o rodado Josh Johnson para o elenco ativo nesta semana.

– O safety Earl Thomas, do Seattle Seahawks, foi listado como dúvida para o Thursday Night Football contra o Arizona Cardinals, segundo o técnico Pete Carroll. O defensor perdeu o jogo da semana passada contra o Washington Redskins com uma lesão no músculo posterior da coxa.

O head coach disse que parece que o defensive tackle Sheldon Richardson (músculo oblíquo) será capaz de atuar. Os Seahawks também colocaram o offensive tackle Rees Odhiambo na injured reserve devido às lesões na mão.

– No Buffalo Bills, o tight end Charles Clay (joelho) e o cornerback E.J. Gaines (músculo posterior da coxa) treinaram de forma limitada, segundo o técnico Sean McDermott. O recém-contratado wide receiver Kelvin Benjamin e Clay devem atuar no domingo contra o New Orleans Saints.

O offensive tackle Cordy Glenn (pé/tornozelo) e o wide receiver Zay Jones (tornozelo) não treinaram.

– O Cincinnati Bengals colocou o offensive tackle Jake Fisher na lista de lesionados por razões não relacionadas ao futebol americano (NFI list). Fisher foi levado ao hospital depois de se sentir mal durante a derrota do time para o Jacksonville Jaguars, no último domingo.

Os Bengals trouxeram de volta o tackle Eric Winston para ocupar a vaga no elenco deixada em aberto por Fisher.

Também nos Bengals, o running back Jeremy Hill, que não atuou no domingo devido a uma lesão no tornozelo, não treinou nesta quarta.

– O Minnesota Vikings colocou o quarterback Sam Bradford na injured reserve, um dia depois de ele passar por uma artroscopia no joelho, e ativou o quarterback Teddy Bridgewater (joelho) da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list). Bridgewater treinou normalmente nesta quarta.

– No Dallas Cowboys, o wide receiver Dez Bryant (tornozelo/joelho) e o offensive tackle Tyron Smith (virilha) não treinaram, segundo o técnico Jason Garrett, mas o time espera que ambos participem das atividades nesta quinta.

Os Cowboys colocaram o defensive tackle Brian Price na injured reserve depois que ele passou por uma cirurgia no joelho.

– O quarterback Jameis Winston, do Tampa Bay Buccaneers, confirmou aos repórteres que ele se consultou com o especialista Dr. James Andrews para receber mais uma avaliação sobre seu ombro. Ele disse que vai se reabilitar nas próximas duas semanas antes de saber qual é a sua condição.

O cornerback Brent Grimes (ombro) voltou aos treinos dos Bucs.

– O cornerback Vontae Davis (virilha), do Indianapolis Colts, disse que não vai jogar no domingo contra o Pittsburgh Steelers. Ele demonstrou insatisfação com a postura da franquia de Indiana em relação ao seu problema físico.

– O técnico Dan Quinn, do Atlanta Falcons, disse aos jornalistas que o time ia manter o kicker Matt Bryant (perna) fora do treinamento, enquanto que o wide receiver Julio Jones (parte inferior da perna) ia participar apenas de atividades leves.

– O wide receiver Markus Wheaton (virilha) e o offensive lineman Kyle Long (dedo da mão) treinaram de forma limitada no Chicago Bears. O linebacker Danny Trevathan (panturrilha) não treinou.

– O quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, admitiu aos jornalistas nesta quarta que ainda tem dor “de tempos em tempos” em seu ombro operado na offseason.

– No Washington Redskins, o offensive lineman Trent Williams (joelho) e os defensive linemen Arthur Jones (ombro) e Matt Ioannidis (mão) não treinaram, segundo o técnico Jay Gruden. O tight end Jordan Reed (músculo posterior da coxa) e o wide receiver Jamison Crowder (músculo posterior da coxa) participaram de atividades individuais.

– O wide receiver Kenny Golladay (músculo posterior da coxa) treinou no Detroit Lions depois de ficar fora da vitória do time sobre o Green Bay Packers, no último Monday Night Football.

– O defensive tackle Tank Carradine (tornozelo) voltou aos treinos do San Francisco 49ers nesta quarta, mas ele segue na injured reserve, segundo o técnico Kyle Shanahan.

– O running back Matt Forte, do New York Jets, não treinou devido a um problema no joelho.

– O técnico Sean McVay disse aos repórteres após o treino desta quarta que o running back Malcolm Brown sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e que ele ficará afastado do Los Angeles Rams por algumas semanas. Brown provavelmente sofreu a lesão em algum momento do jogo do último domingo, segundo McVay.

Comments
To Top