NFL

Dennis Pitta volta a lesionar o quadril durante treino do Baltimore Ravens

Dennis Pitta, tight end do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Dennis Pitta voltou a lesionar seu quadril nesta sexta-feira (2), durante um treinamento de offseason do Baltimore Ravens, e é o segundo dia seguido que uma contusão de maior intensidade acontece na franquia.

Na última quinta (1), o cornerback Tavon Young sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho durante uma atividade do time e ele deve perder toda a temporada 2017 da National Football League.

Pitta passou por exames no quadril direito para que a gravidade da contusão fosse determinada, mas de qualquer forma é mais um problema físico frustrante para o camisa 88. O jogador pode passar por cirurgia.

O temor da organização é que Pitta tenha fraturado e deslocado o quadril pela terceira vez em quatro anos, segundo informações de Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana. Neste caso, é bem provável que a carreira do tight end na NFL acabe.

O tight end passou por cirurgia no quadril em 2013 e 2014, retornando aos gramados na temporada passada, quando liderou entre todos os TEs da NFL com 86 recepções. Ele recebeu para 729 jardas e dois touchdowns.

Pitta fraturou pela primeira vez seu quadril em julho de 2013, durante uma colisão em um treinamento do training camp, e lesionou novamente o local em partida contra o Cleveland Browns, em setembro de 2014, quando ele se machucou sem contato, o que é similar a esta última lesão.

Ele achou que sua carreira estava acabada depois de fraturar o quadril direito por duas vezes em um intervalo de nove meses. Alguns médicos, amigos e familiares chegaram a desencorajar Pitta a retornar ao futebol americano profissional. Mas o atleta descartou a aposentadoria.

“Isso é incrivelmente decepcionante, obviamente para Dennis, e para os Ravens”, declarou o general manager Ozzie Newsome, em nota oficial. “Dennis é um dos grandes Ravens, e ele fez tudo que pode para tornar nossos time melhor”, completou.

Segundo informações da equipe de Baltimore, Pitta caiu no gramado enquanto tentava agarrar um passe e não conseguiu se apoiar na perna quando tentou se levantar.

No último dia 25, Pitta foi questionado sobre o que este ano era diferente de 2016.

“Eu não estou recebendo muitas perguntas sobre o meu quadril; esta é uma (diferença). Me sinto bem. Eu tenho uma offseason completa de apenas preparação normal. É bom – me sentindo saudável”, declarou o tight end.

Com a lesão, os Ravens ficam apenas com Nick Boyle e Crockett Gillmore como seus únicos tight ends saudáveis. Atualmente, Benjamin Watson (tendão de Aquiles) e Maxx Williams (joelho) estão se recuperando e devem estar à disposição no training camp, no final de julho, enquanto que Darren Waller está lidando com uma contusão não especificada.

A contusão de Dennis Pitta é um golpe duro no ataque dos Ravens. Sem ele, o quarterback Joe Flacco tem neste momento apenas um jogador, o wide receiver Mike Wallace, que teve mais de 34 recepções na temporada 2016. Wallace fez 72 recepções para 1.017 jardas e quatro TDs em 16 jogos no ano passado.

Selecionado na quarta rodada do draft de 2010 pelo Baltimore Ravens, com a 114ª escolha geral, Dennis Pitta soma 224 recepções para 2.098 jardas e 13 touchdowns em 66 jogos de temporadas regulares disputados em sua carreira profissional.

Comments
To Top