NFL

DeMarcus Ware é colocado na injured reserve; veja boletim de lesões

DeMarcus Ware, outside linebacker do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

O outside linebacker DeMarcus Ware, do Denver Broncos, foi colocado na injured reserve nesta quarta-feira (28) e o jogador vai precisar passar por cirurgia em suas costas lesionadas, como afirmou a franquia do Colorado.

O defensor de 34 anos de idade não treinou nesta quarta e atuou em apenas 25 snaps defensivos durante a derrota por 33 a 10 para o Kansas City Chiefs na noite do último domingo de Natal.

“As costas (dele) ainda estão o incomodando, estamos olhando isso e teremos que tomar uma decisão. Algumas coisas pelas quais ele estava passando o estão incomodando um pouco mais”, afirmou o técnico Gary Kubiak após o treinamento.

Com a ida de Ware para a IR, sua carreira profissional na NFL pode estar chegando ao final. O pass rusher sofreu muito com lesões nos últimos anos e até chegou a disputar apenas 10 jogos nesta temporada, depois de perder cinco compromissos dos Broncos devido a uma fratura no antebraço sofrida na semana 2.

Os problemas nas costas também são recorrentes. Ele perdeu cinco partidas em 2015 por causa disso e uma infecção no local o atingiu na última offseason.

Ware está no último ano de seu contrato de três anos assinado em 2014 e até chegou a aceitar um corte salarial para permanecer em Denver na última offseason.

DeMarcus Ware é o oitavo da história da NFL em sacks, com 138,5 na carreira, e o segundo neste quesito entre os jogadores em atividade. Ele foi selecionado para o Pro Bowl em nove oportunidades durante sua carreira.

Em outra notícia do departamento médico dos Broncos, o cornerback Kayvon Webster, que sofreu uma concussão, foi colocado na injured reserve.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (28):

– A.J. Green: o wide receiver do Cincinnati Bengals não vai atuar contra o Baltimore Ravens no domingo (1), como afirmou o técnico Marvin Lewis nesta quarta. O jogador, que sofreu uma ruptura de grau 2 no músculo posterior da coxa, vai terminar a temporada com 10 jogos disputados e 66 recepções para 964 jardas e quatro touchdowns.

– Vontaze Burfict: o linebacker dos Bengals segue passando pelo protocolo de concussão da NFL, como afirmou o técnico Marvin Lewis.

– Isa Abdul-Quddus: o safety titular do Miami Dolphins foi colocado na injured reserve nesta quarta-feira, depois de sofrer uma lesão no pescoço no último sábado, durante a vitória na prorrogação sobre o Buffalo Bills. Assim, ele não vai atuar mais nesta temporada, incluindo playoffs.

– Derek Carr: o quarterback do Oakland Raiders, que passou por cirurgia em sua fíbula fraturada, deve ter uma recuperação completa, mas dificilmente conseguiria voltar a tempo de defender o time em uma eventual classificação ao Super Bowl LI.

– Cleveland Browns: o quarterback Robert Griffin III (concussão), o cornerback Joe Haden (pescoço), o defensive back Trey Caldwell (músculo posterior da coxa) e o offensive lineman Joe Thomas (joelho) todos perderam o treinamento desta quarta. O cornerback Jamar Taylor (virilha) treinou de maneira limitada.

– Jordan Reed: o tight end do Washington Redskins, que está com problema no ombro, treinou de maneira limitada. O técnico Jay Gruden disse aos jornalistas que o progresso na recuperação do jogador é um “bom sinal” para ele conseguir atuar neste domingo.

– Ryan Davis: o defensive end do Dallas Cowboys, que lesionou o joelho, foi colocado na injured reserve.

– Kansas City Chiefs: o linebacker Justin Houston (inflamação no joelho) não treinou, como afirmou o técnico Andy Reid. O running back Spencer Ware (costelas) treinou.

– Melvin Gordon: o running back do San Diego Chargers, que está com problemas no quadril e no joelho, retornou ao treino, mas de maneira limitada. Ele não atua desde o dia 11 de dezembro.

– Detroit Lions: o cornerback Darius Slay (músculo posterior da coxa) retornou aos treinos, depois de ficar fora do jogo contra o Dallas Cowboys, no último Monday Night Football. O running back Theo Riddick (punho) e o wide receiver Andre Roberts (ombro) não treinaram.

– Carolina Panthers: o quarterback Cam Newton (ombro) e o defensive end Mario Addison (pé) treinaram de forma limitada. O wide receiver Devin Funchess (joelho), o defensive end Charles Johnson (pé), o tight end Greg Olsen (cotovelo) e o running back Jonathan Stewart (pé) não treinaram.

– Charles Sims: o running back do Tampa Bay Buccaneers, que está com lesão no joelho, foi colocado na injured reserve e não vai atuar no último jogo do time na temporada.

– New York Giants: o defensive end Jason Pierre-Paul (músculos) não treinou. O cornerback Janoris Jenkins (costas), o safety Nat Berhe (concussão), o linebacker B.J. Goodson (concussão) e o tight end Will Tye (doença) treinaram de maneira limitada.

– Chicago Bears: o defensive end Leonard Floyd (concussão), o linebacker Pernell McPhee (ombro), o linebacker Willie Young (joelho), o cornerback Tracy Porter (joelho/ombro) e o safety Deon Bush (tornozelo) não treinaram.

– Philadelphia Eagles: o guard Allen Barbre (músculo posterior da coxa) e o wide receiver Jordan Matthews (tornozelo) não treinaram nesta quarta.

Comments
To Top