NFL

DeMarcus Ware após cirurgia nas costas: me sinto “como um novo homem”

DeMarcus Ware, outside linebacker do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

DeMarcus Ware, linebacker do Denver Broncos, passou por cirurgia nas costas há pouco mais de um mês e ele está animado com sua recuperação. O camisa 94 disse nesta sexta-feira (3) que se sente “como um novo homem” e deixou claro que deseja retornar aos gramados para atuar na temporada 2017 da National Football League.

“Eu, definitivamente, quero jogar. Tenho muita paixão. Estou sempre perseguindo esse anel (de Super Bowl). As pessoas dizem que, se você conseguir quatro sacks, você passa esse cara, ou se conseguir cinco passa aquele outro. Quatro aqui, cinco ali. Mas a minha maior preocupação é que sempre quero um anel enquanto estou derrubando o quarterback”, declarou o defensor, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

O camisa 94 faturou o primeiro anel de campeão do Super Bowl na temporada 2015 e passou por cirurgia em dezembro do ano passado para reparar uma ruptura no disco. Ele foi colocado na injured reserve antes do último jogo dos Broncos na temporada, contra o Oakland Raiders, no dia 1º de janeiro.

Depois do procedimento cirúrgico, ele está trabalhando com as equipes de condicionamento físico dos Broncos nas instalações do time do Colorado.

Prestes a completar 35 anos de idade, já que faz aniversário no dia 31 de julho, Ware deve se tornar um agente livre irrestrito em março. O defensor, contudo, afirmou recentemente que conversou com Vance Joseph, novo técnico principal dos Broncos, e o head coach indicou que a franquia quer o pass rusher na franquia para 2017.

“Eu conversei com Vance e ele disse que eu faço parte da equação. Espero que eu volte, e eu quero, mas também tem a ver com o homem que preenche os cheques e esse é (John) Elway. Mas estou pronto, sou apaixonado e quero liderar essa defesa”, observou. “Estou trabalhando lá para que todos possam ver que estarei pronto para a próxima temporada”, prosseguiu.

Nesta sexta, DeMarcus Ware revelou que os médicos disseram a ele durante a temporada 2015 que ele precisaria passar por uma cirurgia para reparar o disco, mas ele preferiu tentar trabalhar durante a offseason e jogar em 2016 mesmo com o problema físico.

O linebacker perdeu cinco jogos neste último campeonato devido a uma fratura no antebraço sofrida na semana 2, contra o Indianapolis Colts, e ele disse que suas costas estavam “bem” quando ele retornou após a fratura.

“E isso só começou a piorar e piorar até que eu disse: vamos limpar tudo, fazer tudo certo. E agora meu corpo está estável. Agora se trata de deixar os músculos ao redor mais fortes para que eu possa voltar lá e jogar”, frisou.

De acordo com o defensor, a derrota para o Kansas City Chiefs, na noite de Natal, foi o ponto culminante. Ele atuou por apenas 25 snaps naquele confronto e passou pela cirurgia cinco dias depois.

Nas últimas duas temporadas, Ware perdeu 11 jogos no total. Ele também perdeu grande parte das atividades de offseason e do training camp no ano passado devido a uma infecção nas costas que exigiu um tratamento intenso com antibióticos.

Um dos capitães do time, Ware acaba de completar o terceiro e último ano de seu contrato assinado em 2014. Ele aceitou um corte salarial na offseason passada para continuar na organização.

Na temporada 2016, DeMarcus Ware fez apenas quatro sacks e 15 tackles combinados, piores marcas de sua carreira profissional.

Em sua trajetória da NFL, Ware somou 138,5 sacks e é o oitavo da história da NFL neste quesito. O linebacker, que já foi nove vezes selecionado para o Pro Bowl, fica atrás apenas de Julius Peppers (143,5) no quesito entre jogadores em atividade. Peppers, que é atleta do Green Bay Packers, é o quinto em sacks na história.

“Eu senti que precisava me recuperar dessa vez. Eu tentei superar isso na temporada, mas houve desgaste e então você chega ao ponto em que não pode fazer certas coisas por causa do nervo. Mas estou curado, me sinto bem. Sei o que fazer comigo mesmo agora. Me sinto como um novo homem”, finalizou Ware.

DeMarcus Ware fala sobre Romo – O linebacker, que atuou no Dallas Cowboys de 2005 a 2013, falou sobre a possibilidade de o quarterback Tony Romo chegar à franquia do Colorado. Apesar de admitir que gostaria de ser novamente companheiro de equipe de Romo, Ware ressaltou que os Broncos têm um plano para Trevor Siemian e Paxton Lynch.

“Eu gostaria de me reunir com Romo. Ele é um daqueles quarterbacks bons, mas a questão é que eu sei o que temos no Denver Broncos e você tem que seguir com o que você tem. Jogue com o que você tem e apenas siga com isso”, falou Ware, em participação nesta sexta no programa Good Morning Football, da ‘NFL Network’.

Como Ian Rapoport, jornalista do ‘NFL.com’, já mencionou em algumas oportunidades, os Broncos não estão interessados em fechar uma troca com os Cowboys por enquanto. Ao que parece, a prioridade é mesmo seguir com Siemian e Lynch.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top