NFL

Defesa dos Eagles sobre fumble forçado: “era apenas questão de tempo”

Brandon Graham, defensive end do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Super Bowl LII ficou marcado pelos ataques, sem dúvida alguma. De um lado, o Philadelphia Eagles produziu 538 jardas totais, enquanto que do outro o New England Patriots conquistou absurdas 613 jardas.

Porém, se no todo foi assim, na reta final foi a defesa dos Eagles que se destacou.

A MVP Nick Foles, mas a jogada determinante foi o fumble forçado pelo defensive end Brandon Graham ao aplicar um sack em cima de Tom Brady.

E, em um jogo no qual o punter dos Patriots não entrou em campo uma vez sequer, com a sólida defesa dos Eagles cedendo jardas e pontos e abundância, o strip sack veio na hora crucial e a bola foi recuperada pelo pass rusher calouro Derek Barnett.

Os Eagles então não deixaram mais a liderança escapar.

E mesmo com o único sack do jogo ocorrendo nos três minutos finais, a defesa de Philadelphia nunca desconfiou de seu potencial durante a decisão.

“Nós ficamos juntos. Ninguém entrou em pânico. Durante todo o jogo, ninguém entrou em pânico. Sabíamos o que precisávamos fazer para pará-los. Sabíamos que seria decidido por algumas jogadas e passamos por aquela situação antes e os caras intensificaram e fizeram jogadas”, declarou o defensive tackle Fletcher Cox, após a vitória histórica dos Eagles.

O fato de ter sido Graham a conseguir o fumble importante também não surpreendeu o companheiro.

“Brandon Graham fazendo o que Brandon Graham faz. Fazendo jogadas”, frisou Cox.

O safety Malcolm Jenkins, um dos líderes do elenco, não escondeu a emoção no vestiário enquanto segurava o Troféu Vince Lombardi.

“Nós sabíamos que, em uma situação de dois minutos, eles provavelmente não iam correr com a bola”, disse Jenkins aos jornalistas, frisando que passou boa parte da segunda metade de jogo “tentando acalmar a todos (para irem) de volta para lá e fazer mais uma parada”.

Em relação à defesa ter finalmente conseguido chegar a Brady na reta final do jogo, Jenkins falou: “nós sabíamos que era apenas uma questão de tempo”.

Brandon Graham, é claro, foi bastante requisitado pelos repórteres após a vitória, sendo questionado sobre seu fumble forçado.

“Estou feliz pelo grupo, porque tudo se trata sobre confrontos individuais. Sempre que eu consigo ficar no um contra um, sinto que vou ganhar. Sou tão grato por termos bons treinadores que nos colocaram em ótimas posições. Nosso time hoje (…) apenas fomos lá e, quem quer que fez a jogada (…) quando aconteceu de ser eu, você apenas faz a jogada e sai do campo. É disso que continuamos falando. Tínhamos que ir lá e parar e estou feliz por ter acontecido quando mais precisávamos disso”, afirmou o camisa 55.

“Nós sabíamos que Tom Brady tentaria nos tirar do jogo, mas sabíamos que teríamos uma oportunidade lá na qual ele teria que segurar a bola. Nós apenas seguimos trabalhando e trabalhando, não ficando frustrados e conversando uns com os outros, dizendo: ‘ei, nós devemos continuar. Não fique frustrado. Nós vamos fazer uma jogada e vamos vencer essa coisa’”, relembrou Graham.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top