NFL

Defensive end dos Jaguars, Dante Fowler é indiciado por três delitos

(Crédito: Instagram/reprodução)

O defensive end Dante Fowler, do Jacksonville Jaguars, foi indiciado por três delitos, incluindo agressão de primeiro grau, derivados de sua prisão no final de julho, segundo registros do tribunal obtidos pelo ‘NFL.com’.

Fowler foi formalmente acusado no dia 10 de agosto por agressão, prejuízo criminal e pequeno roubo em conexão com sua prisão no dia 18 de julho, em St. Petersburg, na Flórida. Sua audiência está agendada para o dia 11 de setembro, em Clearwater, Flórida, um dia depois da estreia dos Jaguars na temporada regular contra o Houston Texans.

Segundo os registros oficiais obtidos pela ‘ESPN’, Fowler foi visto “dando soco” em um homem após “um pequeno confronto verbal”. Fowler então pisou nos óculos da vítima, “quebrando uma lente”. A polícia acrescenta que o homem não alegou lesões relacionadas ao incidente.

O gabinete do procurador do Estado da Flórida alega que Fowler intencionalmente causou danos corporais contra o indivíduo além de “intencionalmente e maliciosamente” ter danificado a propriedade do homem.

Se foi considerado culpado por todas as acusações, o jogador pode pegar até um ano de prisão. Ele também está sujeito à punição sob a política de conduta pessoal da National Football League.

“Eu só queria que todos soubessem que esse não sou eu como pessoa, sou uma pessoa melhor do que isso e não vai acontecer novamente. Como eu disse a (Tom) Coughlin (vice-presidente executivo dos Jaguars), ‘eu sinto muito’. Disse a ele que peço desculpas e que não posso fazer a organização parecer assim e nos colocar em situações como essa porque esses não somos nós. Não é assim que somos como time e não é assim que somos como organização”, afirmou Fowler no começo do training camp, no mês passado.

Selecionado com a terceira escolha geral do draft de 2015, Dante Fowler perdeu toda sua temporada de calouro na liga devido a uma lesão no joelho. Ele voltou aos campos em 2016 e somou quatro sacks e 32 tackles combinados, ficando em 73º no ranking do Pro Football Focus entre pass rushers.

Comments
To Top