NFL

David Johnson domina Eagles, Cardinals atropelam e conquistam NFC West

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

O Sunday Night Football foi um atropelo em rede nacional e horário nobre. O Arizona Cardinals foi até o Lincoln Financial Field e com David Johnson correndo para 3 TDs e 187 jardas, promoveram um verdadeiro atropelo no Philadelphia Eagles, vencendo por 40 a 17.

Foi a oitava vitória consecutiva do Arizona Cardinals, que com 12 triunfos e apenas dois tropeços, sagrou-se campeão da NFC West neste domingo e caso vença o Green Bay Packers na próxima semana, garante o descanso na primeira rodada dos playoffs.

Já os Eagles, com seis vitórias e oito derrotas, perderam a chance de chegar no duelo contra o Washington Redskins, na próxima semana, empatado na liderança da NFC East. Agora o jogo de sábado em casa contra os rivais de divisão é um mata-mata, já que uma derrota tira o time da disputa por vaga na pós-temporada.

O jogo

Apesar do placar completamente desequilibrado, o jogo não foi uma piada e ficou empatado em 10 até faltar quatro minutos para o intervalo. Nas três primeiras campanhas da partida houve pontuação e logo na primeira um touchdown: depois de grandes avanços pelo ar, David Johnson começou a mostrar que a noite seria dele – jogou porque tanto Andre Ellington como Chris Johnson estão machucados – conseguindo uma corrida de seis e logo em seguida o TD de uma jarda.

Os Eagles responderam com um field goal de 36 jardas de Caleb Sturgis e os Cardinals logo depois também conseguiram três pontos com Chandler Catanzaro (27 jardas). O primeiro TD da partida dos mandantes começou com um punt curto que fez os Eagles começarem na linha de 47 do próprio campo. Ryan Matthews conseguiu uma corrida de 22 jardas e Zach Ertz recebeu para um TD de 22 jardas para empatar o jogo.

Mas a alegria durou pouco. Em uma campanha de três jogadas, a última delas foi uma corrida explosiva de Johnson para um TD de 47 jardas, seu segundo da noite.

E a partir daí começou o desequilíbrio. Os Eagles emendaram um turnover on downs, punt, fumble, fumble e interceptação retornada para touchdown. Foi um terceiro quarto para esquecer e no comecinho do último período estava 37 a 10. Mas vamos por partes: antes do punt, os Cardinals conseguiram mais um TD, o terceiro de Johnson, novamente de uma jarda. O primeiro fumble foi de Sam Bradford, mas os visitantes não aproveitaram. O segundo foi de Ryan Mathews de 50 e esse foi penalizado com um bom passe de Carson Palmer para John Brown. E logo na campanha seguinte Bradford foi interceptado por Deone Bucannon e este retornou por 39 jardas para a end zone.

A partir daí o jogo já estava encerrado e os torcedores que ficaram no Lincoln Financial Field ainda viram um TD de 78 jardas em passe de Bradford para Jordan Matthews e mais uma interceptação de seu quarterback. E como é habitual na Philadelphia, não deixaram de vaiar a todo instante.

Quarterbacks:

Sam Bradford: 28/41, 361 jardas, 2 TDs e 2 INT

Carson Palmer: 20/32, 274 jardas e 1 TD.

Drew Stanton (entrou enquanto Palmer recebia tratamento médico na mão): 0/1.

Pontuação a pontuação: 

0 a 7 – 1Q – a 10:44 do final – TD – David Johnson corre para TD de uma jarda. Extra point é bom.

3 a 7 – 1Q – a 6:00 do final – FG – Caleb Sturgis acerta field goal de 36 jardas

3 a 10 – 2Q – a 14:08 do final – FG – Chandler Catanzaro acerta field goal de 28 jardas

10 a 10 – 2Q – a 8:26 do final – TD – Zach Ertz recebe de Sam Bradford e entra na end zone para TD de 22 jardas. Extra point é bom

10 a 17 – 2Q – a 4:00 do final – TD – David Johnson faz TD corrido de 47 jardas. Extra point é bom

10 a 24 – 3Q – a 9:48 do final – TD – David Johnson faz mais um TD, outro de uma jarda. Extra point é bom

10 a 31 – 3Q – a :40 do final – TD  – Carson Palmer acerta John Brown para TD de 16 jardas. Extra point é bom

10 a 37 – 4Q – a 14:50 do final – TD – Deone Bucannon intercepta Sam Bradford e retorna 37 jardas para TD defensivo. Extra point é bom

17 a 37 – 4Q – a 14:32 do final – TD – Jordan Matthews recebe de Bradford e corre até a end zone para TD de 78 jardas. Extra point é bom.

17 a 40 – 4Q – a 2:55 do final – FG – Chandler Catanzaro acerta field goal de 38 jardas

Comments
To Top