NFL

David Johnson comparece ao início do training camp do Arizona Cardinals

David Johnson, running back do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back David Johnson, do Arizona Cardinals, está encerrando um boicote relacionado à sua situação contratual, que o fez inclusive não comparecer ao minicamp obrigatório do time, em junho, e ele compareceu ao início do training camp da franquia de Glendale.

Nesta segunda-feira (23), Johnson publicou no Twitter uma foto sua utilizando o capacete dos Cardinals e, na legenda, apareceu a hashtag #ImBack.

Um membro da assessoria de imprensa dos Cards então tweetou que Johnson havia chegado ao camp, que abriu para jogadores lesionados nesta segunda e começa para o time inteiro nesta sexta-feira (27).

“Os Cardinals querem que eu jogue por eles por muito tempo e quero estar aqui por muito tempo. Então, definitivamente as coisas estão indo de uma maneira positiva”, declarou o camisa 31 ao site oficial da franquia de Glendale.

Entrando em seu quarto ano na National Football League, Johnson não participou do minicamp obrigatório e de duas OTAs (organized team activities) enquanto buscava uma extensão de contrato com o time.

O running back está entrando no último ano de seu contrato de calouro e ele deve faturar apenas US$ 1,905 milhão na temporada 2018.

O atleta afirmou que optou por não boicotar o training camp depois de debater suas opções com seus representantes.

“Estou aqui para jogar futebol americano. Eu confio na minha agência, Sportstars, e eu sei que eles vão tomar conta disso quando a hora chegar”, observou.

Johnson basicamente toda a temporada 2017 depois de fraturar o punho direito na semana 1 do último campeonato.

O running back já declarou que mira 1.000 jardas corridas e 1.000 jardas recebidas em sua temporada de retorno. Os únicos jogadores da história da NFL a conseguirem tal feito em uma temporada são Roger Craig, em 1985, e o Hall of Famer Marshall Faulk, em 1999.

Em 33 jogos de temporadas regular na NFL até agora, desde que foi selecionado pelo Arizona Cardinals na terceira rodada do draft de 2015 (86ª escolha geral), David Johnson soma 429 corridas para 1.843 jardas e 24 touchdowns, além de 122 recepções para 1.403 jardas e oito TDs.

– Mais notícias do Arizona Cardinals

O defensive end Markus Golden (joelho), o tight end Jermaine Gresham (tendão de Aquiles) e o cornerback Chris Campbell (tornozelo) foram colocados na lista de ativos/sem condições físicas de desempenhar (PUP list).

Além disso, os Cards contrataram o tight end Chris Bazile por um ano e colocaram a designação de dispensado/lesão não-relacionada ao futebol americano no tight end Beau Sandland.

Comments
To Top