NFL

David Bakhtiari: complacência é um problema para o Green Bay Packers

David Bakhtiari, left tackle do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

No dia em que apresentou Matt LaFleur como novo head coach do Green Bay Packers, o presidente Mark Murphy afirmou que os jogadores indicaram a ele que complacência havia se tornado um problema dentro da organização. O left tackle David Bakhtiari, um dos principais membros da franquia, deu uma ideia do que Murphy pode ter se referido com isso.

Em uma entrevista concedida nesta semana à rádio ‘ESPN Wisconsin’, Bakhtiari reconheceu que isso tem sido um problema para o time.

“A coisa que sempre me atrapalhava da pior maneira, e acho que pode ser um paralelo com a complacência, é responsabilidade. Algo que sempre me deixava irritado era os caras chegando atrasado para o embarque no avião (para jogos fora de casa) e ninguém responsabilizando esses caras ou mesmo os multando pelo atraso”, falou Bakhtiari, na entrevista. “(Alguém deveria dizer) ‘ei, estamos saindo à 1h30. Se você não estiver aqui, a porta vai fechar’. É assim que precisa ser”, prosseguiu.

Não se sabe se Bakhtiari fez parte do conselho de jogadores que se reuniu com Murphy depois que o presidente dos Packers demitiu o técnico Mike McCarthy e antes de ele conduzir as entrevistas para definir o próximo head coach.

O único jogador que o próprio Murphy identificou como membro do grupo foi o quarterback Aaron Rodgers.

“Eu acho que eles queriam alguém que mantivesse os jogadores responsáveis. E a outra coisa que (os jogadores) falaram um pouco sobre (foi) como eles sentiam que uma complacência havia se estabelecido entre alguns jogadores e treinadores”, falou Murphy, durante a coletiva de apresentação de LaFleur. “Então, na minha cabeça, isso foi algo que, conforme seguíamos no processo, estava no fundo da minha mente: há algo que possamos fazer que possa sacudir as pessoas para que não tenhamos a complacência?”, observou o executivo.

Murphy demitiu McCarthy com quatro jogos remanescentes em sua 13ª temporada como head coach. Os Packers estavam com campanha 4-7-1 naquele momento e tiveram duas vitórias e duas derrotas nos quatro compromissos finais sob o comando do técnico interino Joe Philbin.

Foi a segunda temporada consecutiva em que os Packers não se classificaram aos playoffs.

“Precisa haver esse medo dos caras ao redor de que ‘ei, seu trabalho é consistentemente julgado e baseado, e você precisa desempenhar’. Esse ‘o que você tem feito por mim ultimamente’. (…) essa é a NFL”, falou Bakhtiari. “Eu acho que a qualquer momento, se complacência está sendo discutida, isso é um (sinal) de que alguém está em algum lugar há muito tempo. Eu sempre disse a mim mesmo que o dia em que eu for complacente é o dia em que eu não terei um emprego. Então, tenho certeza de que, se eu não tiver um emprego, fui complacente”, finalizou o offensive tackle.

Comments
To Top