NFL

Dave Gettleman é o novo general manager do New York Giants

Dave Gettleman, general manager do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New York Giants já encontrou seu novo general manager e, na noite desta quinta-feira (28), a franquia anunciou a contratação de Dave Gettleman para o principal cargo de comando das operações de futebol americano.

Gettleman tem raízes com os Giants, tendo passando 15 anos como executivo do departamento de elenco de 1998 a 2012. Posteriormente, devido ao seu talento como avaliador de talentos, ele foi contratado para ser general manager do Carolina Panthers, passando quatro temporadas na organização da Carolina do Norte e ajudando o time a ir ao Super Bowl na temporada 2015.

Nos Giants, Gettleman chega para substituir Jerry Reese, demitido no mesmo dia que o técnico Ben McAdoo.

Atualmente com 66 anos de idade, Gettleman se reuniu na semana passada com os coproprietários John Mara e Steve Tisch, além do ex-general manager Ernie Accorsi, que está servindo como consultor na busca.

Gettleman já trabalhou com Accorsi e os dois têm uma relação próxima. Accorsi também foi consultor dos Panthers na busca por um novo GM em 2013 e também recomendou a contratação de Gettleman.

“Dado onde estamos como time, achamos que era importante trazer alguém com experiência como general manager e um histórico comprovado. A experiência de Dave é incomparável. Ele fez um excelente trabalho como general manager em Carolina, e ele foi vital para nosso sucesso durante sua passagem por aqui. Dave vai trazer sua própria abordagem à nossa organização sobre como draftamos e adquirimos jogadores por meio da free agency”, declararam John Mara e Steve Tisch, donos dos Giants, em comunicado oficial.

Executivo da National Football League há um bom tempo, Gettleman tem um excelente currículo. Como ele como general manager dos Panthers, a equipe somou 40 vitórias, 23 derrotas e um empate de 2013 a 2016, ganhando três títulos seguidos da divisão NFC South e chegando ao Super Bowl em 2015 depois de uma campanha de 15-1 na temporada regular.

Gettleman foi surpreendentemente demitido neste ano pelos Panthers, em parte devido à sua abordagem linha dura nas negociações contratuais com jogadores.

Dave Gettleman iniciou sua carreira em 1986, trabalhando no Buffalo Bills. Ele também trabalhou no Denver Broncos, além dos Giants e dos Panthers, e fez parte de sete times que foram ao Super Bowl, incluindo três campeões.

Gettleman se torna o quarto general manager dos Giants desde 1979, juntando-se a Reese, Ernie Accorsi e George Young.

Antes de contratar Gettleman, os Giants também entrevistaram Kevin Abrams, que estava servindo como general manager interino da franquia, e o ex-executivo de departamento pessoal Louis Riddick.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top