NFL

Darren Sproles revela que vai jogar por mais um ano na National Football League

Darren Sproles, running back do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles demonstrou durante a free agency deste ano e o draft que contam com Darren Sproles desempenhando um papel importante no ataque terrestre do time em 2018. Mas não espere que o camisa 43 atue profissionalmente além deste ano.

O running back de 35 anos de idade anunciou em um texto publicado em seu blog que ele planeja atuar apenas “um ano mais”. Entretanto, o jogador não tem planos de estender sua carreira para além de 2018.

No post, Sproles escreveu que ele planejava que a temporada 2017 fosse sua última na National Football League, mas isso foi antes de ele sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior na semana 3.

A contusão o forçou a refletir sobre jogar por mais um ano, já que ele “não queria sair assim”.

E, ao que parece, saber que ele vai ter um bom espaço no ataque dos atuais campeões do Super Bowl o ajudou a tomar a decisão de seguir com sua carreira profissional.

“Estou empolgado por voltar e estou ainda mais animado por voltar aos atuais campeões do Super Bowl, Eagles”, escreveu no blog. “Temos algo especial aqui com o time, os torcedores e a cidade. Fizemos história trazendo o primeiro troféu Lombardi para Philly e agora queremos repetir a dose”, prosseguiu o RB.

Os Eagles fecharam um novo contrato de um ano, com valor de US$ 1,415 milhões, com Sproles em abril, com US$ 1 milhão em garantias.

Sproles deve dividir a função de ajudar no jogo aéreo juntamente com Corey Clement, formando a dupla de reservas principais do titular Jay Ajayi.

Com 19.155 jardas totais na carreira, contanto corridas, passes recebidos e retornos de chute, Sproles tem a grande chance de se tornar o quinto melhor na história da liga neste quesito, ultrapassando Steve Smith (19.180), Marshall Faulk (19.190) e Tim Brown (19.682).

“Eu amo este esporte. Amo o que faço. Quando minha filha Devyn me olhou nos olhos e me disse que tenho que jogar mais um ano – bem, foi isso”, finalizou Darren Sproles.

Comments
To Top