NFL

Darren McFadden anuncia aposentadoria após 10 temporadas na NFL

Darren McFadden, ex-running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Darren McFadden, que foi dispensado pelo Dallas Cowboys no último domingo, anunciou nesta terça-feira (28) que está se aposentando da National Football League após 10 temporadas dedicadas ao futebol americano profissional.

“Eu tenho sido extremamente privilegiado por jogar na Liga por muito tempo e agora esse tempo para mim chega ao fim. Eu quero agradecer tantas pessoas que me ajudaram ao longo do caminho”, disse McFadden, atualmente com 30 anos de idade, em comunicado oficial.

O atleta segue então na nota agradecendo à sua família, treinadores e companheiros de equipe com quem trabalhou na carreira, e garante que sua decisão foi tomada após reflexão cuidadosa.

“Também, eu quero agradecer meu agente – Ian Greengross. Tudo que aconteceu comigo – bom ou ruim – ele sempre esteve lá para mim e eu o considerado como família. Finalmente, eu só quero dizer que tomo essa decisão não com tristeza ou sem mais oportunidades, mas com alguns dias para refletir sobre como me sinto e onde estou nesta fase da vida. Eu sei que essa é a decisão certa para mim. Estou ansioso pelo que o futuro me reserva – passar mais tempo com minha família, buscar outros interesses e externos e, claro, ir a alguns jogos de futebol americano de Arkansas”, completou.

Os Cowboys dispensaram McFadden no domingo e, via Twitter, o running back reconheceu que foi “incrível” jogar com a camisa do time pelo qual ele torcia desde pequeno.

McFadden ficou a maior parte do tempo entre os inativos nesta temporada e correu apenas uma vez para uma perda de duas jardas, mesmo com o fato de Ezekiel Elliott estar atualmente cumprindo uma suspensão de seis jogos e McFadden ter passado a offseason sendo preparado para ser o titular do backfield da franquia texana.

Selecionado pelo Oakland Raiders na primeira rodada do draft de 2008, com a quarta escolha geral, o running back jogou na franquia californiana até 2014 e chegou aos Cowboys em 2015. Em sua primeira temporada em Dallas, ele correu 239 vezes para 1.089 jardas e três touchdows.

Em 103 jogos de temporadas regulares disputados em sua carreira na NFL, Darren McFadden correu 1.302 vezes para 5.421 jardas e 28 touchdowns, além de ter feito 254 recepções para 2.114 jardas e cinco TDs.

Sua melhor temporada como profissional foi em 2010, quando ele correu 223 vezes para 1.157 jardas e sete touchdowns, além de fazer 47 recepções para 507 jardas e três TDs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top