NFL

Darrelle Revis acerta contrato com o Kansas City Chiefs

Darrelle Revis, defensive back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Revis Island está de volta à National Football League. O defensive back Darrelle Revis finalmente recebeu uma nova chance na liga, depois de uma saída conturbada do New York Jets, e assinou com o Kansas City Chiefs.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que o contrato é de dois anos de duração e com valor mínimo para veteranos, sem dinheiro garantido para 2018.

A contratação foi anunciada oficialmente na noite desta quarta-feira (22).

“Darrelle é um jogador que já se provou nesta liga e estamos entusiasmados em adicioná-lo à nossa secundária. Ele teve uma carreira de Hall of Famer e sua liderança e experiência de jogo serão valiosas para nossa defesa”, declarou o general manager Brett Veach, dos Chiefs, em comunicado oficial.

O técnico Andy Reid também se pronunciou sobre o novo contratado.

“Estamos empolgados por adicionarmos Darrelle ao elenco. Ele tem experiência e familiaridade com a defesa de Bob Sutton, ele é um cara de time e sentimos que um jogador de seu calibre pode ajudar nosso time de futebol americano”, frisou o head coach, também em nota divulgada pelos Chiefs.

“A razão para eu retornar é o fogo que tenho, o combustível que tenho para continuar a jogar este esporte em alto nível. Meu papel é ajudar a vencer. O que quer que seja que for melhor para o time, seja comigo atuando em alguns down ou no slot, onde o treinador quiser que eu jogue e sentir que pode me utilizar para ajudar a vencer”, declarou o atleta de 32 anos de idade.

Entrando no jogo deste domingo contra o Buffalo Bills, os Chiefs têm a quinta pior defesa contra o passe na NFL, com média de 254 jardas aéreas cedidas por partida.

Os talentosos Marcus Peters e Steven Nelson têm atuado como cornerbacks titulares, mas Kansas City tem sofrido com uma rotação de reservas que conta com Phillip Gaines, Kenneth Acker e Terrance Mitchell. E Revis pode ajudar a resolver parte do problema.

“Você está falando sobre um dos grandes jogadores de todos os tempos naquela posição”, falou Reid sobre Revis. “É apenas uma questão de recuperá-lo no balanço das coisas (…) eu acharia que seu papel seria intervir e ser um titular”, completou.

Bob Sutton, atual coordenador defensivo dos Chiefs, estava na comissão técnica dos Jets nas primeiras seis temporadas de Revis no time de Nova York, de 2007 a 2012. E, devido à familiaridade do jogador com o sistema defensivo de Sutton, Andy Reid não descartou a possibilidade de o defensive back entrar em campo já neste domingo contra os Bills.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2007 pelo New York Jets, com a 14ª escolha geral, Revis atuou na organização de Nova York até 2012 e, posteriormente, teve passagens por Tampa Bay Buccaneeers (2013) e New England Patriots (2014) antes de retornar aos Jets, onde jogou em 2015 e 2016.

Em 140 partidas de temporadas regulares disputadas em sua carreira, o defensive back soma 29 interceptações (três retornadas para touchdown), 137 passes defendidos e 483 tackles combinados, além de seis fumbles forçados e dois sacks.

Revis foi sete vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top