O defensive end Dante Fowler Jr., do Jacksonville Jaguars, foi detido na noite da última terça-feira (18) em São Petersburgo, na Flórida, sob acusações de agressão simples e ofensa, segundo informações do relatório policial.
Fowler foi preso pela polícia de São Petersburgo às 21h02 (horário local) e liberado à 1h43 sob fianças totalizando US$ 650.
De acordo com o relatório policial, o jogador saiu de seu carro para confrontar um homem depois que ele fez um comentário sobre o jeito como Fowler estava dirigindo. Após uma breve discussão, o atleta bateu no homem, pisou em seus óculos de grau e pegou a bolsa de compras da vítima, que continha bebidas, e a atirou em um lago.
A polícia disse que o homem não alegou ter sofrido lesões no episódio.
O Jacksonville Jaguars divulgou um comunicado nesta quarta (19) afirmando que está investigando o incidente.
“Os Jaguars estão cientes da situação envolvendo o defensive end Dante Fowler Jr. e estão atualmente reunindo mais informações. O time esteve se comunicando com Dante. Nenhum comentário adicional será feito neste momento”, declarou a franquia da Flórida em nota oficial.
A prisão se dá uma semana antes de Fowler e seus companheiros de equipe se apresentarem para o training camp do Jacksonville Jaguars.
Vale lembrar que o defensor estará sujeito à punição por parte da NFL sob a política de conduta pessoal da liga.
Atualmente com 22 anos de idade, Dante Fowler Jr. foi selecionado na primeira rodada do draft de 2015 pelos Jaguars, com a terceira escolha geral, e ele somou 32 tackles combinados, quatro sacks e cinco passes desviados em 16 jogos disputados na temporada passada (um como titular).
Fowler perdeu toda sua temporada de calouro em 2015 devido a uma lesão no joelho.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.