NFL

Dante Fowler é condenado a liberdade condicional em caso de agressão

Dante Fowler Jr., defensive end do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Jacksonville Jaguars/divulgação)

O defensive end Dante Fowler, do Jacksonville Jaguars, foi condenado a liberdade condicional e pagamento de multas nesta quinta-feira (1) depois de não contestar três acusações de contravenção decorrentes de sua prisão em julho do ano passado, em St. Petersburg, na Flórida. A informação consta em registros da corte obtidos pelo ‘NFL.com’.

O site ‘TMZ’ noticiou em primeira mão os termos da condenação.

Fowler foi sentenciado a um ano de liberdade condicional, 75 horas de serviços comunitários, US$ 1.575 em multas e recebeu a obrigação de não ter contato com a vítima depois de chegar a um acordo pelo caso de agressão, segundo os registros da Corte do Condado de Pinellas.

O jogador também foi obrigado a pagar mais US$ 1.000 em multas após acusações de dano criminal e pequeno furto.

Segundo os registros policiais obtidos pelo ‘NFL.com’, Fowler foi preso no dia 18 de julho, depois de ser flagrado dando um soco em um homem após um “breve confronto verbal” ocorrido em um estacionamento em St. Petersburg. O atleta então pisou nos óculos da vítima, quebrando uma lente, segundo o registro.

O gabinete do promotor do estado da Flórida Bernie McCabe acreditava que Fowler intencionalmente causou danos corporais ao indivíduo além de “intencionalmente e maliciosamente” danificar a propriedade do homem.

“Eu só quero deixar as pessoas saberem que eu não sou assim como pessoa. Eu sou uma pessoa melhor do que isso e isso não vai acontecer novamente”, afirmou Fowler, no início do training camp, em julho de 2017. “Eu me desculpei com Tom (Coughlin) e com a organização. Não posso fazer que a organização tenha essa imagem e nos colocar em situações como essa. Não somos assim. Não é assim que somos como equipe. Tivemos uma boa conversa e eu disse a eles que nada mais vai acontecer”.

Não foi o primeiro problema de Fowler na Justiça. Ele foi detido sob acusações de agressão e resistência à prisão em Miami Beach, em março de 2016, segundo registros da Corte do Condado de Miami-Dade. Ele acabou entrando em um programa de ajuda e o caso foi encerrado em dezembro.

Além disso, a NFL e os Jaguars revisaram as ações de Fowler após um vídeo vir à tona na internet em fevereiro de 2016 e, nas imagens, o defensor aparentemente aparece assistindo duas mulheres brigando. Fowler pediu desculpas posteriormente.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2015 pelos Jags, com a terceira escolha geral, Dante Fowler Jr. perdeu toda a sua temporada de calouro devido a uma lesão no joelho.

Na temporada 2017, ele começou a encaixar seu jogo e, em 16 jogos na temporada regular, o camisa 56 somou oito sacks, dois fumbles forçados, dois fumbles recuperados e 21 tackles combinados.

Comments
To Top