NFL

Dan Quinn dará semana de descanso para Julio Jones e Alex Mack

Julio Jones, wide receiver do Atlanta Falcons

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em meio a uma semana apenas de treinamentos, já que o Super Bowl LI será disputado somente no dia 5, o técnico Dan Quinn nesta quarta-feira (25) afirmou que o wide receiver Julio Jones e o center Alex Mack vão descansar nesta semana para se recuperarem de suas lesões em meio à preparação para a decisão.

Jones agravou uma lesão no dedo do pé durante a vitória sobre o Seattle Seahawks por 36 a 20, na rodada de divisão dos playoffs, enquanto que Mack lesionou sua fíbula esquerda acima do tornozelo durante a vitória por 44 a 21 sobre o Green Bay Packers, na final da Conferência Nacional (NFC).

“Nós vamos descansar dois jogadores essa semana, que são Alex Mack e Julio, em preparação para eles quando chegarmos a Houston, para que eles possam participar nos treinos”, declarou Quinn, em entrevista à rádio ‘92.9 The Game’. “Esse é o objetivo que definimos para eles e esse é o plano de jogo. Eles serão capazes de jogar. Mas, além desses dois, estamos saudáveis entrando em nossa preparação em campo hoje”, completou o head coach.

Desde que lesionou inicialmente seu dedo do pé, no dia 4 de dezembro, durante uma derrota para o Kansas City Chiefs, Julio Jones participou da maioria dos treinamentos de maneira limitada. O problema, inclusive, deixou o wide receiver de fora de dois jogos na temporada regular.

O agravamento da contusão, entretanto, não impactou o recebedor no duelo contra os Packers e ele teve uma brilhante atuação, saindo de campo com nove recepções para 180 jardas e dois touchdowns, tendo atuado em 44 dos 73 snaps ofensivos dos Falcons.

Já Alex Mack, que não perdeu um jogo sequer durante toda a temporada, chegou a sair de campo neste último domingo, quando o running back Devonta Freeman, seu companheiro de equipe, caiu sobre seu tornozelo, mas retornou após apenas uma jogada. Na reta final do duelo contra os Packers, o center titular foi substituído por Ben Garland, mas mesmo assim atuou em 67 dos 73 snaps ofensivos.

Tanto Julio Jones quanto Alex Mack foram listados como “não treinaram” no primeiro relatório de lesões divulgado pela franquia da Geórgia.

Depois de treinar quarta, quinta e sexta-feira nesta semana, os Falcons viajam para Houston no domingo (29).

Comments
To Top