NFL

Dan Hampton: Bears dos anos 80 teriam vencido mais Super Bowls com Jay Cutler

Jay Cutler, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Chicago Bears venceu o Super Bowl XX na temporada 1985, quando superou o New England Patriots por 46 a 10 naquela decisão, e aquele time é considerado até hoje um dos melhores da história da National Football League. Porém, aquele título foi o único da equipe desde então e uma dinastia não foi formada, mesmo com potencial para isso.

E um dos grandes membros daquele time, o defensive lineman Dan Hampton, que é integrante do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), acredita que um quarterback recente dos Bears poderia ter feito aquela equipe ganhar mais títulos se jogasse naquela época.

“Se meu time tivesse Jay Cutler como quarterback, ganharíamos quatro Super Bowls”, declarou Hampton, de acordo com um tweet do PFHOF, onde o ex-atleta participou de um evento neste sábado (8).

Essa não é a primeira vez em que Hampton expressa sua admiração por Cutler. Em 2015, o lendário homem de linha defensiva afirmou que os Bears poderiam ganhar cinco Super Bowls com Cutler.

Dan Hampton reclamou desde o final da década de 1980 sobre o papel do então quarterback Jim McMahon nos Bears e o hoje ex-signal caller já rebateu, chegando a chamar Hampton de “chorão”.

Os Bears dos anos 1980 foram liderados por uma das melhores defesas do futebol americano e pelo running back Walter Payton, também membro do Hall da Fama. McMahon, que era o quarterback, sofreu muito com contusões em sua carreira.

Na temporada 1985, quando ganhou o título, o Chicago Bears teve campanha de 15 vitórias e uma derrota na temporada regular. No ano seguinte, o time também foi bem, com 14 vitórias e duas derrotas, mas McMahon atuou em apenas seis jogos naquela temporada devido às lesões. O técnico Mike Ditka então resolveu usar Doug Flutie como titular nos playoffs e os Bears foram derrotados pelo Washington Redskins por 27 a 13, na rodada de divisão.

Vale lembrar que o Chicago Bears dispensou Jay Cutler neste ano, depois de uma temporada 2016 marcada pelas lesões do quarterback. Cutler decidiu se aposentar da NFL e virar comentarista de TV.

Jay Cutler é o líder da história da franquia de Illinois em passes, mas em suas oito temporadas vestindo a camisa dos ‘ursos’, a equipe foi aos playoffs em apenas uma oportunidade. Na temporada 2010, os Bears avançaram até a final da Conferência Nacional (NFC), mas o QB se machucou no jogo, não atuando na segunda metade, e Chicago perdeu para o arquirrival Green Bay Packers por 21 a 14.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top