NFL

Damontae Kazee é multado após pancada em cima de Cam Newton

Damontae Kazee, safety do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Damontae Kazee, do Atlanta Falcons, que foi ejetado por força desnecessária no último domingo após uma pancada com o capacete em cima do quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, foi multado em US$ 10.026 pela National Football League.

Kazee planeja apelar da multa, segundo informações apuradas por Vaughn McClure, da ‘ESPN’ norte-americana.

A liga não aplicou nenhuma punição adicional no camisa 27 dos Falcons e ele deve atuar normalmente no jogo deste domingo (23) contra o New Orleans Saints, rival da divisão NFC South.

Enquanto Newton deslizava para o chão, Kazee mergulhou e fez contato com o QB dos Panthers usando o seu capacete. Isso levou Newton a sair momentaneamente do jogo para ser avaliado pela equipe médica.

O wide receiver Torrey Smith, dos Panthers, partiu para cima de Kazee após o lance, mas o recebedor não foi expulso da partida. Smith acabou tomando só uma falta de força desnecessária e ambas as faltas se anularam.

Torrey Smith sugeriu em seu Twitter nesta sexta que a multa aplicada em Kazee teria sido mais alta caso ele tivesse atingido outro quarterback da NFL que não fosse Cam Newton.

Nesta semana, Kazee falou com a imprensa sobre o lance.

“Apenas exagerando; eu estava jogando bem rápido. Preciso aprender quando devo arriscar. Quando ele estava deslizando, eu já estava no ar; tentei me inclinar para a esquerda e o acertei de raspão com a facemask. Peço desculpas pela pancada e tudo mais”, afirmou o safety de Atlanta.

Newton disse na última quarta (19) que não recebeu um pedido de desculpas do adversário.

“No final das contas, é futebol americano. Eu não tenho nenhum ressentimento em relação a (Kazee). É o que é. Estou apenas focado no Cincinnati Bengals agora e seguindo em frente”, afirmou o camisa 1 dos Panthers.

Dan Quinn, técnico dos Falcons, disse que o time concordou com a marcação depois de rever o lance.

“Nós apoiamos totalmente a marcação em campo dos árbitros. Mas o primeiro cara no vestiário a falar com todo mundo foi Kazee. Ele certamente ficou decepcionado por não ser capaz de terminar o jogo com seus caras. Mostra muito sobre o companheiro de equipe que ele é, o que ele representa. Nós vamos trabalhar para acertar essa parte do jogo dele. Ele vai também”, observou o head coach.

Kazee ficou entre os titulares na semana passada depois que os Falcons perderam o strong safety titular Keanu Neal para uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho durante a abertura da temporada 2018. Kazee na verdade foi titular na função de free safety e o free safety titular Ricardo Allen foi para a posição de strong safety.

Damontae Kazee também cometeu duas infrações relacionadas à nova regra de contato com capacete durante a pré-temporada, incluindo uma que levou o wide receiver Marqise Lee, do Jacksonville Jaguars, a sofrer uma lesão no joelho que o tirou da temporada.

Kazee não foi multado por nenhuma das duas infrações.

Comments
To Top