NFL

Dalvin Cook tem ruptura ligamentar confirmada e está fora da temporada

Dalvin Cook, running back calouro do Minnesota Vikings

(Crédito: Instagram/reprodução)

O running back Dalvin Cook, do Minnesota Vikings, teve a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo confirmada e vai perder o restante da temporada 2017 da National Football League. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (2) pelo técnico Mike Zimmer.

O head coach afirmou que o camisa 33 vai passar por um procedimento cirúrgico e deve voltar na próxima temporada.

“Eu espero que ele volte e seja o mesmo que foi”, falou Zimmer aos repórteres sobre Cook.

Cook sofreu a contusão grave no terceiro quarto da derrota pelo placar de 14 a 7 sobre o Detroit Lions. O running back se machucou em uma jogada em que recebeu um handoff do quarterback Case Keenum para um ganho de 10 jardas.

No lance, ao cortar para a direita para evitar receber o tackle do safety Tavon Wilson, do Detroit Lions, o calouro se abaixou levando a mão ao joelho esquerdo e sofreu um fumble.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2017 pelos Vikings, com a 41ª escolha geral, o running bak originário de Florida State estava tendo um início de carreira muito bom na NFL. Em quatro partidas com a camisa da franquia de Minneapolis, ele correu 74 vezes para 354 jardas (média de 4,8 jardas por carregada) e dois touchdowns. Além disso, ele fez 11 recepções para 90 jardas.

O experiente Latavius Murray substituiu Cook como principal running back do backfield dos Vikings neste domingo e, com o desfalque, ele deve assumir a liderança do grupo de RBs. Murray encerrou o duelo contra os Lions com 21 jardas em sete corridas e duas recepções para oito jardas.

O início de temporada não tem sido fácil para os Vikings, que têm tido muito azar no ataque. O quarterback Sam Bradford segue se recuperando de problema no joelho e a expectativa é a de que ele volte em breve, após perder os últimos três jogos.

Comments
To Top