NFL

Dalvin Cook não deve atuar no MNF contra o Green Bay Packers; veja boletim de lesões

Dalvin Cook, running back do Minnesota Vikings

O running back Dalvin Cook, do Minnesota Vikings, não deve atuar no Monday Night Football importantíssimo contra o Green Bay Packers devido a uma lesão no ombro.

A informação foi confirmada pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Ainda de acordo com Courtney Cronin, da ‘ESPN’, e Rapoport, os Vikings estão considerado afastar Cook pelas duas semanas finais da temporada regular na esperança de tê-lo de volta pronto para os playoffs, caso a equipe se classifique.

Os Vikings podem garantir uma vaga na pós-temporada com uma vitória no MNF. A franquia de Minneapolis está em segundo na divisão NFC North, com campanha 10-4, um jogo atrás do líder Packers, rival da vez, com 11-3.

Cook, líder de jardas corridas dos Vikings, com 1.135, se lesionou no começo do terceiro quarto da vitória por 39 a 10 sobre o Los Angeles Chargers. Cook estava liderando a equipe em corridas na partida, com nove carregadas para 27 jardas.

O camisa 33 dos Vikings já teve uma contusão no ombro, sofrida na semana 11 contra o Denver Broncos.

Sem Cook, o backfield dos Vikings fica apenas com Ameer Abdullah, Mike Boone e o fullback C.J. Ham como opções saudáveis. O time entrou na semana 15 sem o reserva direto de Cook, o calouro Alexander Mattison, que está lidando com uma contusão no tornozelo.

Nem Cook e nem Mattison participaram do treino desta quinta, segundo o relatório de lesões oficial da franquia.

Confira mais notícias de lesões ao redor da NFL nesta quinta (19) de semana 16:

– No Dallas Cowboys, o quarterback Dak Prescott segue lidando com uma lesão no ombro, mas ninguém dentro da franquia texana está preocupado com as chances do signal caller perder o jogo crucial de domingo contra o Philadelphia Eagles, que vale o título da NFC East basicamente.

Prescott disse aos repórteres após o treino desta quinta que ele vai atuar no domingo, quando os Cowboys tentam carimbar o passaporte para a pós-temporada. Contudo, o QB admitiu que ele pode não lançar bolas até sábado ou mesmo até o dia do jogo, segundo o ‘Fort Worth Star-Telegram’.

“Estou melhorando. Tudo está evoluindo. Eu estarei pronto no domingo”, disse Prescott, de acordo com o ‘The Athletic’.

Jerry Jones, proprietário e general manager dos Cowboys, também mostrou otimismo mais cedo nesta segunda, durante sua aparição na rádio ‘105.3 The Fan’, frisando que ele “não está preocupado” com o QB.

“Estou totalmente convencido que ele estará em ótima forma, e temos que tê-lo na melhor forma, e ele estará na melhor forma. (…) Acho que estamos bem”, falou Jones, de acordo com o jornalista Michael Gehlken, do ‘Dallas Morning News’.

O técnico Jason Garrett disse mais cedo nesta quinta que Prescott continuaria a descansar o ombro lesionado no treino desta quinta.

“Ele provavelmente não vai lançar muito hoje. Eu acho que descanso provavelmente é a melhor coisa para ele. (…) Ele está progredindo, mas realmente não testou (o ombro) muito, contudo”, falou o head coach.

Prescott foi novamente listado como participante limitado e o próprio QB afirmou que ele fez alguma movimentação no treino desta quinta, apesar das dores “persistentes”, segundo o ‘USA Today’.

Também nos Cowboys, o left tackle Tyron Smith está voltando aos treinos depois de perder as atividades de quarta devido a uma lesão no olho. Garrett disse aos repórteres que Smith já está conseguindo enxergar um pouco com o olho direito, depois que ele não estava abrindo na quarta, e o jogador vai usar uma viseira durante as atividades.

O linebacker Sean Lee (peitoral/coxa) e o defensive lineman Michael Bennett (pé/doença) evoluíram de não-participantes para participantes limitados no treino.

– O Tampa Bay Buccaneers descartou o wide receiver Chris Godwin para o jogo de sábado contra o Houston Texans devido a uma lesão no músculo posterior da coxa.

“É apenas a mentalidade do próximo cara que se levante. Isso é o que você sempre faz. A lesão de um cara é a oportunidade de outro, e alguém vai brilhar”, falou o técnico Bruce Arians.

Arians frisou que Godwin está progredindo “lentamente” em sua recuperação. Ao ser questionado se acha que o WR conseguirá voltar para o último jogo da temporada, na semana 17, o head coach falou: “eu esperaria que sim”.

Os Bucs vêm lidando com muitas lesões no ataque. A equipe já colocou Mike Evans, principal WR do time, na injured reserve nesta semana com uma lesão no músculo posterior da coxa, assim como o wide receiver calouro Scotty Miller. O quarterback Jameis Winston está atuando com uma fratura no polegar e um problema no joelho e foi listado como questionável para o duelo de sábado. Mas ele deve atuar normalmente.

Também nos Bucs, o tight end Tanner Hudson (concussão) e o defensive tackle Beau Allen (tornozelo) não vão atuar contra os Texans.

– No Pittsburgh Steelers, o wide receiver JuJu Smith-Schuster (joelho) treinou normalmente. Ele saiu durante o treino da quinta da semana passada, após voltar a sentir o local, e acabou não atuando na semana 15 por causa da contusão.

O cornerback Joe Haden apareceu de última hora no relatório de lesionados e não treinou devido a uma contusão no pé. Quem também não treinou foi o tight end Nick Vannett (doença).

– No New England Patriots, o wide receiver Julian Edelman (joelho/ombro) e o cornerback Jason McCourty (virilha) foram listados como questionáveis para o jogo deste sábado contra o Buffalo Bills. O cornerback Jonathan Jones (virilha) foi descartado.

– O San Francisco 49ers estará sem o defensive end Dee Ford (quadríceps/músculo posterior da coxa), o safety Jaquiski Tartt (costelas) e o defensive tackle Jullian Taylor (cotovelo) neste sábado contra o Los Angeles Rams. O guard Mike Person (pescoço) foi listado como questionável.

E em uma notícia positiva para os Niners, o cornerback Richard Sherman foi removido do relatório de lesionados. O defensive back perdeu a semana 15 devido a uma contusão no músculo posterior da coxa.

– No Seattle Seahawks, o safety Quandre Diggs (tornozelo), o tackle Duane Brown (bíceps/joelho), o linebacker Bobby Wagner (tornozelo), o defensive end Jadeveon Clowney (músculo central), o defensive tackle Al Woods (tornozelo), o cornerback Shaquill Griffin (músculo posterior da coxa) e o linebacker Mychal Kendricks (músculo posterior da coxa) ficaram todos de fora do treino desta quinta. Griffin, Kendricks e Woods treinaram de forma limitada na quarta.

– O Tennessee Titans esteve sem três de seus principais titulares no treino desta quinta: o running back Derrick Henry (músculo posterior da coxa), o cornerback Adoree’ Jackson (pé) e o wide receiver Adam Humphies (tornozelo).

– No Carolina Panthers, o técnico interino Perry Fewell anunciou oficialmente que o quarterback calouro Will Grier será titular neste domingo contra o Indianapolis Colts. Kyle Allen foi o signal caller titular nos últimos 12 jogos dos Panthers desde que Cam Newton foi afastado por causa de uma lesão no pé.

– No Buffalo Bills, o tackle Ty Nsekhe (tornozelo) não vai atuar no sábado contra o New England Patriots, após perder os treinos desta semana. O defensive tackle Corey Liuget (joelho) foi listado como questionável para o duelo da divisão AFC East.

– No Cincinnati Bengals, o running back Joe Mixon treinou de forma limitada nesta quinta devido a um problema na panturrilha.

– No Houston Texans, o wide receiver DeAndre Hopkins (doença) evoluiu para participante sem limitações no treino desta quinta, enquanto que o running back Carlos Hyde (tornozelo/não-relacionado a uma lesão) treinou de forma limitada. Ambos não treinaram na última quarta. O tight end Darren Fells (mão) evoluiu de participante limitado para participante sem limitações.

– No Philadelphia Eagles, o wide receiver J.J. Arcega-Whiteside treinou de forma limitada com uma contusão no pé pela primeira vez nesta semana, sendo algo a mais para monitorar em um corpo de WRs já muito desfalcado.

– No Green Bay Packers, o tight end Jimmy Graham (punho/virilha) e o linebacker Blake Martínez (mão/panturrilha) treinaram de forma limitada. O offensive tackle Alex Light ficou afastado com uma lesão.

– No Los Angeles Rams, o técnico Sean McVay anunciou que o tight end Gerald Everett (joelho) está “pronto” para a semana 16, após treinar normalmente durante toda a semana. Everett perdeu os últimos três jogos da franquia californiana por causa do problema.

McVay acrescentou que o cornerback Troy Hill vai perder a partida deste sábado contra o San Francisco 49ers devido a uma lesão no polegar. E o time vai avaliar a situação do kicker Greg Zuerlein (quadríceps) nesta sexta para determinar sua condição para o confronto.

– No Kansas City Chiefs, o wide receiver Mecole Hardman foi acrescentado no relatório de lesionados com um problema nos glúteos. Hardman treinou de forma limitada nesta quinta.

Comments
To Top