NFL

Dalvin Cook: Minnesota Vikings será “algo especial para assistir” em 2018

Dalvin Cook, running back do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

Já sem utilizar braçadeira no joelho, depois de se recuperar de uma lesão grave, o running back Dalvin Cook está se preparando a todo vapor para a temporada 2018 do Minnesota Vikings.

Cook tem impressionado no training camp dos Vikings e o jovem tem demonstrado que está cada vez mais perto de sua velha forma, depois de perder a maior parte de sua temporada de calouro em 2017 com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.

“Estou cem por cento confiante em como estou evoluindo. Eu coloquei bastante trabalho e tempo suficiente em meu ofício ao longo do tempo em que estive fora, então estou mil por cento confiante e estou pronto para jogar”, declarou Cook à jornalista Stacey Dales, da ‘NFL Network’, na edição desta quarta-feira (8) do NFL Total Access.

Selecionado pelos Vikings na segunda rodada do draft de 2017, com a 41ª escolha geral, Cook causou impacto imediato na NFL. Em seus primeiros três jogos na liga, o camisa 33 teve média impressionante de 123 jardas a partir da linha de scrimmage.

A temporada de Cook, contudo, terminou de maneira precoce no quarto jogo do campeonato.

Para ter uma noção da produtividade absurda de Cook na reta inicial da temporada passada, apenas os running backs Todd Gurley (139,5 jardas), do Los Angeles Rams, e Le’Veon Bell (129,7 jardas), do Pittsburgh Steelers, tiveram médias maiores entre RBs. Eles foram ambos All-Pros.

Agora com o novo coordenador ofensivo John DeFilippo, Cook tende a ganhar ainda mais espaço no ataque dos Vikes.

“Vai ser algo especial para assistir. Eu mal posso esperar por isso”, observou Cook, comentando sobre seu papel em 2018.

Tendo um backfield saudável e com o ataque agora comandado pelo quarterback Kirk Cousins, os Vikings tendem a ter um time ainda mais completo nesta próxima temporada. A defesa já é uma das mais sólidas da liga, vale lembrar.

“Estou muito animado com o que temos rolando aqui. É especial por aqui. Você pode sentir isso no ar. E estou feliz por fazer parte disso”, ressaltou Dalvin Cook.

Comments
To Top