NFL

Dalvin Cook está oficialmente fora do MNF; veja boletim de lesões

Dalvin Cook, running back do Minnesota Vikings

O Minnesota Vikings vai para o Monday Night Football contra o Green Bay Packers, em duelo importante que vale muito na disputa dentro da NFC North, sem o running back Dalvin Cook.

O camisa 33 foi oficialmente descartado neste sábado (21) para o jogo da segunda à noite depois de não treinar durante toda a semana.

O atleta sofreu uma lesão no ombro esquerdo na semana 15 contra o Los Angeles Chargers e foi listado no relatório de lesões com uma contusão no peito. Ele já vinha atuando com uma contusão diferente no lado direito do tronco.

Os Vikings também listaram o running back reserva Alexander Mattison como questionável. O calouro ficou fora dos treinos de quinta e sexta, mas conseguiu trabalhar um pouco neste sábado.

Mattison disse aos repórteres que está lidando com uma entorse no tornozelo direito sofrida no último quarto da vitória de Minnesota sobre o Detroit Lions, na semana 14.

Se Mattison não conseguir atuar ou estiver limitado, os Vikings devem apostar mais no running back Mike Boone, que correu para 56 jardas e dois TDs depois que Cook saiu no terceiro quarto do jogo do último final de semana.

Confira mais notícias de lesões e outras movimentações neste sábado (21) de semana 16:

– O running back Derrick Henry, do Tennessee Titans, teve seu status reduzido para questionável antes do jogo deste domingo contra o New Orleans Saints devido a uma lesão persistente no músculo posterior da coxa.

Esta é uma notícia um tanto quanto surpreendente, visto que Henry treinou normalmente na última sexta e foi removido do relatório de lesionados.

Com a condição de Henry duvidosa, os Titans promoveram o running back Dalyn Dawkins do elenco de treinamento para o elenco ativo. Contratado como free agent não draftado em 2018, ele apareceu em um jogo nesta temporada, correndo duas vezes para um total de duas jardas.

– O wide receiver Will Fuller V não retornou para o restante da vitória do Houston Texans sobre o Tampa Bay Buccaneers por 23 a 20, neste sábado, depois de lesionar a virilha na primeira metade da partida. Ele foi inicialmente listado como questionável para voltar, mas foi descartado para o restante do confronto no começo do terceiro quarto.

Após a partida, Fuller disse que não tinha certeza se a lesão era séria e que ele precisa aguardar para ver o que a ressonância magnética vai dizer. Ele afirmou que ficou em campo por várias séries depois de que se lesionou, acrescentando que é “definitivamente frustrante”.

O head coach Bill O’Brien também falou sobre a contusão: “eu não sei o que dizer a vocês. Ele é um grande cara. Amo treiná-lo, mas é difícil para ele permanecer saudável. Essa é a questão. E tomara que possamos ajudá-lo a ficar saudável, porque este time é um time muito bom quando o temos na escalação”.

– O Seattle Seahawks descartou o left tackle Duane Brown para o jogo deste domingo contra o Arizona Cardinals após ele inicialmente ser listado como questionável para o duelo devido às lesões no bíceps e no joelho que o deixaram de fora dos treinos da semana.

Os Seahawks podem ficar sem cinco titulares, além de dois jogadores de rotação suspensos, no duelo desta semana 16.

O defensive end Jadeveon Clowney (músculo central) e o safety Quandre Diggs (entorse na parte superior do tornozelo) foram listados como dúvidas, enquanto que mais dois titulares – o cornerback Shaquill Griffin (músculo posterior da coxa) e o linebacker Mychal Kendricks (músculo posterior da coxa) – foram listados como questionável.

O linebacker Bobby Wagner (tornozelo) “parece bem”, segundo o técnico Pete Carroll.

– O Detroit Lions ativou o running back Kerryon Johnson (joelho) da injured reserve antes do jogo deste domingo contra o Denver Broncos. Ele não atua desde a semana 7.

– No Green Bay Packers, o defensive lineman Dean Lowry (tornozelo) foi listado como questionável para o Monday Night Football contra o Minnesota Vikings. O offensive tackle Yosh Nijman (cotovelo/tríceps) está fora do jogo desta semana 16 e foi colocado na injured reserve.

Os Packers também contrataram o tackle John Leglue do elenco de treinamento do New Orleans Saints.

– O Carolina Panthers anunciou neste sábado que promoveu o offensive lineman Matt Kaskey do elenco de treinamento (practice squad) e dispensou o linebacker Ramik Wilson. Para o jogo deste domingo contra o Indianapolis Colts, o defensive tackle Woodrow Hamilton está fora com uma doença e o center Matt Paradis também está doente, mas não foi designado no relatório de lesionados.

– O Cleveland Browns promoveu o defensive end Robert McCray do elenco de treinamento para o elenco ativo.

– O Oakland Raiders anunciou a contratação do guard Lester Cotton para o elenco ativo de 53 jogadores e colocou o linebacker Marquel Lee (tornozelo) na injured reserve.

– No Denver Broncos, o defensive tackle Shelby Harris foi multado em US$ 21.056 por uma pancada no quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, na semana passada.

– No Jacksonville Jaguars, o defensive lineman Calais Campbell foi multado em US$ 21.056 por bater no quarterback Derek Carr, do Oakland Raiders, na semana passada.

– No Chicago Bears, o defensive tackle Akiem Hicks foi descartado para o Sunday Night Football contra o Kansas City Chiefs.

– No New England Patriots, o wide receiver Julian Edelman saiu no terceiro quarto da vitória sobre o Buffalo Bills e estava sendo avaliado com suspeita de lesão na cabeça. Ele foi para a tenda médica, chegou a ir ao vestiário, mas voltou ao jogo no último quarto.

Em outras notícias do DM dos Pats, o cornerback Jason McCourty agravou uma lesão na virilha e não retornou. E o offensive tackle Marcus Cannon sofreu uma lesão no tornozelo e não retornou.

– No San Francisco 49ers, o cornerback Richard Sherman (músculo posterior da coxa) está entre os ativos para o jogo desta noite contra o Los Angeles Rams.

A lista de inativos dos Niners é: o quarterback C.J. Beathard, o safety Jaquiski Tartt, o running back Jeff Wilson, o tight end Daniel Helm, o defensive end Dee Ford, o defensive lineman Julian Taylor e o wide receiver Jordan Matthews.

– No Los Angeles Rams, o kicker Greg Zuerlein (quadríceps direito) está ativo para o jogo contra o San Francisco 49ers.

A lista completa de inativos dos Rams é: o tight end Kendall Blanton, o offensive lineman Jamil Demby, o defensive back Dont’e Deayon, o safety Jake Gervase, o offensive tackle Rob Havenstein, o cornerback Troy Hill e o linebacker Natrez Patrick.

Comments
To Top