NFL

Dallas Cowboys utiliza a franchise tag no defensive end Demarcus Lawrence

Demarcus Lawrence, defensive end do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Sem conseguir chegar a um contrato de longa duração com o defensive end até agora, o Dallas Cowboys colocou a franchise tag em Demarcus Lawrence, garantindo ao jogador um valor de cerca de US$ 17 milhões por um ano de trabalho.

A franquia texana anunciou a decisão nesta segunda (5), quase 24 horas antes do prazo final da 18h (de Brasília) desta terça-feira para que os times apliquem a franchise tag em seus jogadores que podem se tornar free agents a partir do dia 14 de março.

Antes mesmo do anúncio oficial por parte dos Cowboys, Lawrence falou sobre receber a tag.

“Oh, uau. Fico feliz por a imprensa saber. Eu ainda não ouvi nada haha. De qualquer forma, orgulhoso por ser parte da organização @dallascowboys. Vamos correr atrás do #6 #Tagged”, escreveu o atleta na rede social.

Agora com a franchise tag aplicada, os Cowboys terão até o dia 15 de julho para fecharem um contrato longo com Lawrence. Caso um acordo não seja selado até esta data, o pass rusher precisará atuar na temporada 2018 sob o contrato de um ano de duração previsto pela tag.

Lawrence vem do melhor ano de sua carreira. Na temporada 2017, o camisa 90 dos Cowboys somou 14,5 sacks em 16 jogos da temporada regular, ficando na vice-liderança da NFL neste quesito. Ele também fez 58 tackles combinados e somou quatro fumbles forçados e outros dois recuperados.

O desempenho no ano passado o levou a ser selecionado ao seu primeiro Pro Bowl. Além disso, sua quantidade de sacks representaram a maior quantidade por um jogador dos Cowboys desde 2011, quando DeMarcus Ware fez 19.

Prestes a completar 26 anos de idade, já que faz aniversário em abril, Lawrence entrou na temporada passada com apenas nove sacks na carreira, com oito somados em 2015, maior marca da equipe naquela temporada.

O defensive end passou por uma cirurgia nas costas após a temporada 2015 e somou apenas um sack em 2016, depois de lidar com dores nas costas durante a maioria daquele campeonato. Ele ficou fora dos últimos três jogos daquele ano e passou por uma segunda operação nas costas em janeiro de 2017.

Completamente saudável neste último ano, ele conseguiu um sack pelo menos em cada um dos primeiros sete jogos, algo que apenas outros sete jogadores fizeram desde que sacks se tornaram uma estatística oficial na NFL em 1982.

Em 2014, durante sua temporada de calouro, Lawrence perdeu os primeiros oito jogos da temporada devido a uma fratura no pé sofrida no training camp.

Selecionado pelo Dallas Cowboys na segunda rodada do draft de 2014, com a 34ª escolha geral, Demarcus Lawrence soma 23,5 sacks, seis fumbles forçados e 133 tackles combinados em 48 partidas de temporadas regulares na carreira.

Essa é a sexta vez em que os Cowboys usam a franchise tag. A última vez foi em 2015, com o wide receiver Dez Bryant. Naquele ano, o time de Dallas acertou posteriormente um contrato de cinco anos, com valor de US$ 70 milhões, com o wideout.

Os Cowboys também utilizaram a tag em Anthony Spencer (2012, 2013), Ken Hamlin (2008) e Flozell Adams (2002).

Comments
To Top