NFL

Dallas Cowboys sofre primeiro shutout em 15 anos

Dallas Cowboys

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em vez de garantir o título da NFC East, o Dallas Cowboys sofreu uma dura derrota por 23 a 0 para o Indianapolis Colts, no Lucas Oil Stadium. Essa é a primeira vez que a equipe de Arlington (8-6) sofre um shutout desde o primeiro ano de Bill Parcells como head coach em 2003, quando foi derrotado por 12 a 0 pelo New England Patriots na semana 11.

Uma das semelhanças entre as duas derrotas, que são separadas por 15 anos, é que o kicker Adam Vinatieri estava na equipe adversária.

A derrota deste domingo é o maior shutout dos Cowboys desde o 31 a 0 para o Tennessee Titans em 2000.

O time comandado por Jason Garrett teve sua pior atuação na temporada. Na primeira metade, a equipe do proprietário Jerry Jones teve posses de dez, 15 e 14 jogadas, ganhando 179 jardas combinadas, mas não pontou. A última vez que isso aconteceu na NFL foi na semana 3 da temporada de 2016, quando o New York Jets teve três posses com mais de dez jogadas que terminaram em três interceptações de Ryan Fitzpatrick.

Já a última vez que a franquia de Arlington sofreu um shutout na primeira meia hora da partida foi na derrota por 16 a 8 para o Carolina Panthers na abertura da temporada.

A primeira campanha do Dallas Cowboys terminou em um field goal bloqueado, a primeira vez que isso aconteceu desde 2014. Na segunda posse, Ezekiel Elliott parou em uma quarta para 1 na linha de 3 jardas do campo de ataque após Jamize Olawale derrubar um passe que potencialmente viraria um touchdown e deixaria o jogo empatado. Na terceira posse, Tyquan Lewis conseguiu um sack após bater Adam Redmond, que havia substituído o lesionado left guard Xavier Su’a-Filo.

O Indianapolis Colts pontuou em cinco de suas oito posses.

Comments
To Top