NFL

Dallas Cowboys planeja estender contrato do técnico Jason Garrett

Jason Garrett, head coach do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Jason Garrett continua provando que tem um dos cargos mais estáveis em toda a National Football League. Atualmente em sua nona temporada no comando do Dallas Cowboys, o head coach deve assinar uma extensão de contrato nesta próxima offseason.

A informação foi dada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, neste sábado (12).

De acordo com Rapoport, o time texano vai tentar fortemente acertar uma extensão com o treinador.

“Disseram-me que os Cowboys estão certos de que Garrett será o head coach deles seguindo adiante, e depois da temporada, quando tudo isso acabar, eles pretendem começar a negociar uma extensão de longo prazo com Garrett”, afirmou Rapoport, no programa Good Morning Football Weekend.

Garrett está sob contrato com os Cowboys até a temporada 2019, depois de uma extensão de cinco anos, com valor de US$ 30 milhões, que ele assinou em 2015.

Outro membro da comissão técnica que deve seguir é Kris Richard, chamador de jogadas defensivas e treinador de defensive backs, que era um popular candidato às vagas de head coach ao redor da liga. Richard era um dos finalistas para a vaga de técnico principal do Miami Dolphins, mas a organização da Flórida já optou por Brian Flores, treinador de linebackers do New England Patriots.

Richard provavelmente deve ser promovido a “coordenador defensivo em tempo integral” na próxima temporada, com o atual coordenador defensivo Rod Marinelli provavelmente assumindo a função de assistente defensivo sênior.

“Os Cowboys amam esse cara”, frisou Rapoport.

E, para o crédito de Marinelli, ele “tem sido incrível em relação a essa situação de dar as chamadas de jogadas a Richard”, acrescentou o jornalista.

Depois de oito temporadas trabalhando no Seattle Seahawks, sendo as últimas três como coordenador defensivo, Richard está em sua primeira temporada com os Cowboys e o time está feliz em mantê-lo por perto.

Garrett também vem conquistando sua estabilidade com campanhas nem sempre de encher os olhos. Nesta temporada 2018, a campanha foi de 10-6 e o time ficou com o título da divisão NFC East.

O head coach soma 77 vitórias e 59 derrotas no comando dos Cowboys, com apenas três classificações à pós-temporada.

Quando o Dallas Cowboys começou a temporada com 3-5, uma possível demissão de Garrett foi especulada, mas aparentemente isso jamais foi considerado.

“Eu nunca tive a sensação de que Garrett estava realmente em apuros com o Dallas Cowboys. Ele é alguém em quem eles investiram muito e realmente acreditavam, mesmo quando estavam 3-5, que ele era o treinador do futuro. Agora eles sabem com certeza”, frisou Rapoport.

Agora, o Dallas Cowboys foca no jogo da noite deste sábado contra o Los Angeles Rams, válido pela rodada de divisão dos playoffs da Conferência Nacional (NFC).

Comments
To Top