NFL

Dallas Cowboys não deve estender o contrato do head coach Jason Garrett

Jason Garrett e Jerry Jones, técnico e proprietário do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Jerry Jones, proprietário e general manager do Dallas Cowboys, não deve estender o contrato do técnico Jason Garrett, nem no curto nem no longo prazo, e o head coach provavelmente vai comandar o time em 2019 sob o último ano de seu contrato.

A informação foi apurada nesta quinta-feira (31) pelo jornalista Todd Archer, da ‘ESPN’ norte-americana.

Ainda que Jones seja alguém que sempre possa mudar de pensamento, Garrett vai treinar com seu futuro em jogo na próxima temporada.

Na última quarta, Jerry Jones foi questionado na rádio ‘105.3 The Fan’ sobre uma potencial extensão de contrato para Garrett.

“Nada disso é algo que eu falaria neste fórum de alguma maneira, e por isso não vamos chegar lá. Eu acho que deixei claro como me sinto em relação a Jason em termos de onde ele está agora, tanto quanto nossa capacidade de nos ajudar a ganhar jogos de futebol americano. Eu acho que, se você olhar para o que fizemos ao longo dos últimos anos, você verá um bom retrospecto de vitórias lá. (Mas) não é suficiente, não o suficiente”, disse Jones à estação dos Cowboys.

Jones acrescentou que ele deseja se beneficiar da experiência de Garrett desde que ele assumiu o cargo em tempo integral, em 2011, chamando-o de “grande rede de segurança para tudo o que vamos fazer com um staff jovem que temos. Acho que estamos em uma posição ideal”.

Kellen Moore, que vai completar 30 anos de idade em julho, foi nomeado coordenador ofensivo dos Cowboys nesta quinta, assumindo o posto que antes era de Scott Linehan.

Além dele, Jon Kitna, atualmente com 46 anos, será o novo treinador de quarterbacks depois de treinar basicamente em nível high school. E Marc Colombo, de 40 anos, foi nomeado o treinador de linha ofensiva semanas atrás depois de assumir a função interinamente no meio da temporada 2018.

Garrett levou os Cowboys aos playoffs em 2018 com uma campanha de 10-6 e a equipe desta última temporada se tornou a primeira na história da franquia a abrir o campeonato com 3-5 e avançar à pós-temporada.

O head coach soma 77 vitórias e 59 derrotas em partidas de temporadas regulares e três vitórias e três derrotas em playoffs. Ele nunca conseguiu passar além da rodada de divisão na pós-temporada.

Depois do término da temporada 2018, Garrett afirmou que não houve conversas com seu agente, David Dunn, e o time em relação a um novo contrato.

Essa não seria a primeira vez que Jones força Garrett a treinar sob o último ano de seu contrato. Depois de três campanhas seguidas com 8-8 de 2011 a 2013, o head coach entrou no último ano de seu contrato precisando avançar aos playoffs para conquistar o direito de permanecer.

O Dallas Cowboys teve boa campanha de 12-4, ganhou a divisão NFC East, avançou na rodada de wild card, mas então viu suas chances de vencer o Green Bay Packers no Lambeau Field irem por água abaixo depois que uma recepção de Dez Bryant foi anulada de maneira polêmica.

Menos de uma semana após aquela eliminação, Jason Garrett assinou um contrato de cinco anos, com valor de US$ 30 milhões.

Comments
To Top