NFL

Dallas Cowboys inova e usará realidade virtual; veja mais de NFL

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

– Dallas Cowboys inova e contrata empresa que trabalha com realidade virtual para auxiliar na preparação da equipe: a franquia texana vai contar com os serviços da StriVR Labs, que desenvolveu um software que permite que os jogadores vejam, em tempo real, toda a ação dos treinamentos em 3-D; o time construiu uma sala especial no centro de treinamento para o sistema de realidade virtual.

Como funciona? A franquia instalou uma câmera estacionária atrás da linha de scrimmage, aparato que proporciona uma visão de 360 graus da jogada, incluindo som. Quarterbacks, linebacker e safeties vão utilizar um headset de realidade virtual que permite que os técnicos vejam se os jogadores estão fazendo as leituras certas das jogadas. A tecnologia também ajuda os atletas que não estão participando da jogada, já que proporciona a eles uma perspectiva em primeira pessoa da gravação da partida.

– Após o San Francisco 49ers perder vários jogadores nesta offseason, Darnell Dockett afirma que os Niners ainda serão vitoriosos: o defensive tackle, recentemente contratado pela franquia californiana, utilizou seu Twitter para negar preocupação e escreveu “não me pergunte sobre quem se aposentou ou o que está acontecendo. Vamos ainda vencer. Só vejam! A história, no final, será muito melhor”;

– Kansas City Chiefs pretende fazer ajustes para estimular o quarterback Alex Smith a fazer mais passes longos em 2015: “temos que repensar um pouco. Mas desde o primeiro ano para onde estamos agora (com Smith), agora ele vê esse tipo de coisa. É só uma questão de se soltar”, disse Doug Pederson, coordenador ofensivo da franquia; em 2014, os Chiefs tiveram apenas quatro jogadas de passe com 35 jardas ou mais, sendo esta a pior marca da NFL.

– Leonard Hankerson, wide receiver do Atlanta Falcons, guarda altas expectativas em relação ao ataque da equipe: “com as armas que ele (Kyle Shanahan, coordenador ofensivo) tem neste time, não há dúvidas de que podemos ser um dos cinco melhores ataques. Podemos ser um grande time”, afirmou o atleta, segundo o Atlanta Journal-Constitution.

– Coordenador do time de especialistas do Minnesota Vikings rasga elogios a Cordarrelle Patterson: “na minha cabeça, Cordarrelle Patterson é o melhor retornador de chutes desta liga, então seria estranho para mim colocar qualquer outra pessoa neste posto”, disse Mike Priefer.

– DeMarcus Ware crê que o pass rush do Denver Broncos vai ser um “turbilhão” em 2015: “acho que vai ser um redemoinho de vento. Esse ano vai ser um tornado”, afirmou o defensive end.

Comments
To Top