NFL

Dallas Cowboys garante título da NFC East e melhor campanha de toda a NFC

Dak Prescott e Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Dallas Cowboys nem precisou entrar em campo nesta quinta-feira (22) para comemorar algo. Com a derrota do New York Giants para o Philadelphia Eagles no Thursday Night Football, a franquia texana garantiu o título da divisão NFC East e garantiu a melhor campanha de toda a Conferência Nacional (NFC).

Com isso, os Cowboys terão a vantagem de jogar em casa, no AT&T Stadium, durante todos os playoffs da NFC. Além disso, o time, que tem campanha de 12 vitórias e duas derrotas até agora, vai folgar na primeira rodada da pós-temporada.

Depois de perder na semana 14 para os Giants, a segunda derrota para o rival nesta temporada, o Dallas Cowboys derrotou o Tampa Bay Buccaneers no último Sunday Night Football para chegar a 12-2 e se colocou na posição de garantiu a melhor campanha da NFC nesta semana. Com o revés dos nova-iorquinos, os texanos sequer precisaram entrar em campo para isso.

O Dallas Cowboys ainda pode atingir um recorde em breve. Caso a equipe derrote o Detroit Lions e o Philadelphia Eagles em seus últimos dois compromissos, os Cowboys vão estabelecer uma nova marca na história da franquia de vitórias em uma temporada regular. Até agora, a melhor campanha que o time teve em sua história foi 13-3 (em 1992 e em 2007).

Já em relação ao New York Giants (10-5), mesmo com a derrota para o Philadelphia Eagles (6-9, a situação para garantiu vaga nos playoffs ainda não é desesperadora. Os representantes de Nova York vão ficar com uma vaga de wild-card da NFC em caso de derrota ou empate de Detroit Lions (contra Dallas Cowboys), Green Bay Packers (contra Minnesota Vikings) ou Tampa Bay Buccaneers (contra New Orleans Saints) ou derrota do Atlanta Falcons (contra Carolina Panthers).

Comments
To Top