NFL

Dallas Cowboys dispensa o running back Darren McFadden

Darren McFadden, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Darren McFadden foi dispensado pelo Dallas Cowboys, como anunciou a franquia neste domingo (26).

Mais cedo, em sua conta no Twitter, o próprio McFadden revelou que seria dispensado, dizendo que foi “incrível” jogar pelo time que ele cresceu torcendo.

“Apenas quero dizer obrigado ao Dallas Cowboys. Eu cresci como torcedor dos Cowboys e foi incrível usar a estrela no meu capacete. Desejo boa sorte aos meus caras”, escreveu.

A decisão do corte coloca final a uma temporada 2017 apagada e estranha para o camisa 20. Mesmo com Ezekiel Elliott cumprindo suspensão atualmente, o atleta ficou entre os inativos nos últimos dois jogos. Isso depois de os Cowboys passarem boa parte da offseason preparando McFadden para ser o titular.

McFadden ficou entre os inativos nos primeiros oito jogos do atual campeonato e então participou de apenas uma jogada na semana 9 contra o Atlanta Falcons, correndo apenas uma vez para uma perda de duas jardas.

Nos dois jogos seguintes, nas derrotas para o Philadelphia Eagles e o Los Angeles Chargers, McFadden voltou a ficar inativo e a franquia texana optou por utilizar apenas dois running backs (Alfred Morris e Rod Smith) para substituir Elliott.

“Darren tem sido um jogador muito bom para nós e foi simplesmente um cara de primeira classe em nosso time de futebol. E apenas com a maneira como rotação de running backs tem sido e provavelmente será daqui em diante, ele não conseguiria ter muitas oportunidades. Nos sentimos bem com o que Alfred Morris e Rod Smith têm feito e tivemos alguns bons debates nos últimos dias, sentindo que era no melhor interesse do time e também de Darren McFadden de liberá-lo e dar-lhe a oportunidade de ir para outro lugar”, declarou o técnico Jacon Garrett.

McFadden ficou em quarto na NFL em corridas com os Cowboys em 2015, somando 1.089 jardas terrestres. Na temporada 2016, ele disputou apenas três jogos, depois de fraturar o cotovelo na offseason, mas ainda assim ele conseguiu superar Morris como reserva direto de Elliott.

Na semana passada, McFadden disse que estava “completamente surpreso” por ficar entre os inativos contra os Eagles. O running back de 30 anos de idade afirmou que a situação era frustrante e que ele usaria a próxima offseason para decidir se quer continuar a jogar na NFL.

Os Cowboys também liberaram o kicker Mike Nugent, que assinou com o time quando o titular Dan Bailey sofreu uma lesão na virilha e foi obrigado a ficar afastado por algumas partidas. Bailey voltou a jogar na última quinta contra os Chargers.

Também neste domingo, os Cowboys fecharam com o defensive lineman Datone Jones e, segundo a ‘ESPN’ norte-americana, o acordo é de dois anos. Selecionado pelo Green Bay Packers na primeira rodada do draft de 2013, Jones passou por Minnesota Vikings, Detroit Lions e San Francisco 49ers neste ano. Ele somou seis tackles em três jogos nos Niners antes de ser dispensado.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top