NFL

Dallas Cowboys consegue vitória apertada sobre Oakland Raiders fora de casa

Dallas Cowboys comemora

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em um confronto bastante movimentado e com direito a uma gafe decisiva de Derek Carr nos segundos finais, o Dallas Cowboys foi até o Oakland Coliseum e derrotou o Oakland Raiders pelo placar de 20 a 17 no Sunday Night Football.

Com o resultado, os Cowboys chegam a 8-6 e respiram um pouco mais na disputa por uma vaga como wild card na Conferência Nacional (NFC). Já os Raiders caem para 6-8 e se veem virtualmente eliminados da disputa por uma classificação à pós-temporada.

O quarterback Dak Prescott teve uma atuação de altos e baixos com a camisa dos Cowboys, acertando 18 passes de 27 para 212 jardas e duas interceptações, mas correndo seis vezes para 32 jardas e um TD.

Do lado dos Raiders, Derek Carr teve uma partida regular passando, conectando 21 passes de 38 para 171 jardas e dois touchdowns, mas ele cometeu uma gafe decisiva na campanha final que poderia ter dado a vitória e sofreu um fumble que se transformou em um touchback, acabando com as esperanças de virada.

O Dallas Cowboys começou o jogo recebendo a bola, mas a primeira campanha ofensiva dos texanos terminou de maneira frustrante, com Dak Prescott sendo interceptado por Sean Smith em passe lançado na direção de Dez Bryant. O Oakland Raiders, contudo, não aproveitou o turnover e chutou o punt em seu primeiro drive.

Os visitantes então aproveitaram a campanha ofensiva seguinte e colocaram os primeiros três pontos no placar com um field goal de 45 jardas convertido por Dan Bailey.

No começo do segundo quarto, os Cowboys ampliaram sua vantagem para 10 pontos com um touchdown corrido de uma jarda anotado por Rod Smith.

Os Raiders tiveram a chance de reduzir a desvantagem nos segundos finais do segundo quarto, mas Giorgio Tavecchio errou um field goal de 39 jardas e o time anfitrião foi para o vestiário zerado.

Oakland voltou do vestiário com outra postura. E, logo em sua primeira campanha ofensiva no terceiro quarto, que durou 11 jogadas e quase sete minutos, Derek Carr conectou passe de duas jardas com Michael Crabtree e os mandantes voltaram pro jogo (10 a 7).

Prescott voltou a ser interceptado por Sean Smith na sequência, em um lance que foi pressionado por Bruce Irvin, e os Raiders começaram a campanha seguinte na linha de 22 jardas do campo de ataque.

Os Raiders não entraram na end zone na sequência, mas anotaram um field goal de 39 jardas com Tavecchio para empatar a partida no Coliseum.

Os Cowboys chegaram a ficar em uma situação de quarta para 11 na própria linha de 24 jardas, mas arriscaram um fake punt e o punter Chris Jones correu 24 jardas para garantir a primeira descida. Com a campanha viva, os ‘vaqueiros' seguiram avançando e anotaram mais um TD, em corrida de cinco jardas de Dak Prescott.

Começando o último quarto com a posse de bola, os Raiders foram avançando e concluíram um drive de mais de cinco minutos com um touchdown em passe de duas jardas de Carr para Crabtree. Sim, a conexão voltou a funcionar e o jogo ficou igual em 17 pontos.

Os Cowboys tomaram a frente no placar com apenas 1min44s restando, com field goal de 19 jardas convertido por Dan Bailey.

Precisando de um drive rápido para forçar pelo menos o empate, os Raiders foram para cima e caminharam bem, contando com uma falta infantil de interferência no passe defensiva, cometida por Jourdan Lewis, que rendeu um avanço de 55 jardas. Oakland então seu viu já na linha de 15 jardas com 44s restando.

Precisando de apenas 15 jardas para vencer o jogo, Carr saiu do pocket ao se ver pressionado em uma situação de terceira para três da linha de oito jardas dos Cowboys, correu até a end zone para tentar marcar o TD decisivo, mas o QB dos Raiders tentou esticar a bola, acabou sofrendo um fumble e a bola saiu por dentro da end zone. Isso caracterizou um touchback e a bola voltou para Dallas, que confirmaram a vitória. Erro infantil que custou caro.

Na semana 16, o Dallas Cowboys enfrenta o Seattle Seahawks em casa na véspera de Natal, às 19h25 (de Brasília). Já o Oakland Raiders joga no dia de Natal às 23h30 contra o Philadelphia Eagles, fora de casa.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top