NFL

Dallas Cowboys adquire fullback Jamize Olawale em troca com Oakland Raiders

Jamize Olawale, fullback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Precisando de um fullback para complementar seu backfield ofensivo, o Dallas Cowboys adquiriu Jamize Olawale em troca com o Oakland Raiders nesta terça-feira (20).

A troca foi anunciada pela franquia texana de maneira oficial.

Os Cowboys mandaram sua escolha de quinta rodada de draft (173ª escolha geral) para os Raiders e receberam a escolha de sexta rodada dos Raiders (192ª escolha geral) juntamente com Olawale.

Olawale retorna aos Cowboys, time com o qual assinou como agente livre não draftado em 2012 e onde passou boa parte da temporada no elenco de treinamento (practice squad).

Os Raiders então contrataram o fullback diretamente do practice squad dos Cowboys, em 2012, e ele atuou em 77 jogos ao longo de seis temporadas na franquia californiana, sendo 11 como titular.

Nestes 77 jogos de temporadas regulares, Olawale correu 55 vezes para 206 jardas e quatro touchdowns, além de ter feito 39 recepções para 425 jardas e três TDs.

Olawale está entrando no ano final de seu contrato e deve faturar US$ 1,54 milhão em 2018. Ele também tem um bônus em contrato de US$ 250 mil caso ele seja selecionado para o Pro Bowl.

Curiosamente, os Cowboys estão adquirindo Olawale para substituir o fullback Keith Smith, que saiu da franquia do Texas para acertar com os Raiders nesta free agency.

Os Cowboys optaram por não marcar Smith como free agent restrito e ele ficou livre para assinar com qualquer time.

Smith fez a transição da posição de linebacker para fullback em 2016 e atuou em 12% dos snaps ofensivos na temporada 2017.

Comments
To Top