NFL

Dak Prescott treina de forma limitada; veja boletim de lesões

Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys

O quarterback Dak Prescott, que lesionou o ombro direito no último domingo, treinou de forma limitada nesta quarta-feira (18), enquanto o Dallas Cowboys abre sua preparação para um jogo importante dentro da divisão NFC East contra o Philadelphia Eagles.

Nesta quarta, o running back Ezekiel Elliott disse que Prescott tem uma entorse na junta acromioclavicular e o técnico Jason Garrett afirmou que o QB passou por uma ressonância magnética após a vitória sobre o Los Angeles Rams.

“Tudo parece estar OK”, afirmou o head coach. “Ele está apenas machucado e é difícil para ele funcionar agora, então não quero que ele lance muito nos treinos hoje”, frisou.

Prescott participou da sessão de alongamento durante a parte do treino desta quarta que foi aberta à imprensa, mas o camisa 4 não lançou bolas.

O signal caller sofreu a lesão durante uma corrida no primeiro quarto da partida contra os Rams, quando ele sofreu um tackle dado pelo linebacker Clay Matthews. Prescott não ficou fora de uma jogada sequer na partida, mas relatou estar sentindo dores após o confronto.

Dak também está lidando com uma lesão no dedo indicador da mão direita e uma entorse no punho esquerdo.

Prescott nunca perdeu uma partida em sua carreira profissional e Garrett sequer se lembrou de quando ele havia treinado de forma limitada pela última vez antes desta quarta.

O sentimento dentro do vestiário dos Cowboys é que Prescott vai atuar no final de semana contra os Eagles.

“Conhecendo Dak, você teria que matá-lo para tirá-lo de campo”, observou o guad Zack Martin, um dos líderes da linha ofensiva da franquia texana.

Prescott não foi o único titular ofensivo a treinar de forma limitada nos Cowboys nesta quarta. O left tackle Tyron Smith está com uma infecção no olho direito que o manteve fora das atividades.

Smith lutou contra lesões nas costas, no cotovelo e no tendão de Aquiles durante esta temporada. Mas, assim como Prescott, ele deve estar pronto para atuar.

Garrett observou que a lesão de Smith não é considerada como relacionada ao futebol americano.

Confira mais notícias de lesões ao redor da NFL nesta quarta (18):

– No Los Angeles Rams, o quarterback Jared Goff deve atuar no sábado contra o San Francisco 49ers apesar da lesão na mão.

“Estão bom. É uma pequena contusão, está um pouco rígido, mas eu estarei bem em um ou dois dias”, falou Goff sobre sua contusão, segundo o ‘L.A. Daily News’.

O QB lesionou sua mão direita ao bater contra um capacete durante a derrota no último domingo contra o Dallas Cowboys.

Goff sequer apareceu no relatório estimado de treinamento da última terça, o que indicou que, se L.A. tivesse treinado, o QB teria participado normalmente. O técnico Sean McVay disse que o signal caller estaria pronto para o treinamento desta quarta.

– No New York Giants, o quarterback calouro Daniel Jones treinou normalmente nesta quarta-feira e recebeu a maioria das repetições no time titular. Isso indica que ele está na reta final da recuperação de uma entorse na parte superior do tornozelo e deve jogar no domingo contra o Washington Redskins.

Jones perdeu os últimos dois jogos, após torcer o tornozelo na semana 13. Com Eli Manning no comando do ataque, os Giants perderam na prorrogação para o Philadelphia Eagles, na semana 14, e derrotaram o Miami Dolphins neste último domingo, em jogo válido pela semana 15.

Pat Shurmur disse nesta quarta que Jones seria titular caso estivesse saudável. E, como o jovem treinou normalmente, ele deve voltar à titularidade, a menos que haja um contratempo.

Também nos Giants, o tight end Evan Engram vai passar por cirurgia nesta próxima sexta com o Dr. Robert Anderson para reparar a lesão Lisfranc em seu pé.

– O Tennessee Titans colocou o kicker Ryan Succop na injured reserve nesta quarta, pela segunda vez na temporada, encerrando assim a campanha do chutador com dois jogos ainda a serem disputados na temporada regular. A franquia contratou Greg Joseph para substituí-lo.

Succop foi mandado para a IR com uma lesão no joelho, em setembro, antes mesmo de os Titans estrearem na temporada. Ele voltou na semana 9, mas nunca voltou à velha forma. O veterano com 11 anos de experiência acertou apenas um de seis field goals nesta temporada, convertendo 24 de 25 extra points.

Também na franquia de Nashville, o wide receiver Adam Humphries (tornozelo) não treinou, enquanto que o running back Derrick Henry treinou de forma limitada devido a uma contusão no músculo posterior da coxa.

– Os problemas de lesão no Philadelphia Eagles continuam. O time anunciou nesta quarta que o linebacker Kamu Grugier-Hill foi colocado na injured reserve e vai passar por cirurgia.

“Após o jogo de domingo em Washington, Kamu Grugier-Hill relatou um desconforto nas costas aos médicos do time. Na tarde de segunda, uma ressonância magnética confirmou uma hérnia de disco lombar. Depois de se consultar com o cirurgião de coluna do time, foi tomada a decisão de seguir em frente com a cirurgia”, falou a franquia, em nota oficial.

Isso encerra uma temporada marcada por lesões para Grugier-Hill. O linebacker perdeu os três primeiros jogos da temporada com uma contusão no joelho e ainda sofreu uma concussão na semana 14.

O campeonato do defensor termina com 23 tackles, quatro tackles para perda de jardas e uma recuperação de fumble em 10 jogos (seis como titular). Ele deve ser um free agent em 2020.

– No New York Jets, o safety Jamal Adams (tornozelo) e o defensive lineman Quinnen Williams (pescoço) treinaram de forma limitada nesta quarta. O offensive lineman Tom Compton foi mantido de fora dos treinos devido a uma lesão na panturrilha.

Os Jets também anunciaram a contratação do running back Kenneth Dixon. Ex-Baltimore Ravens, ele não disputou um jogo sequer neste ano após iniciar a temporada na injured reserve e ser dispensado posteriormente.

– No San Francisco 49ers, o cornerback Richard Sherman (músculo posterior da coxa) treinou normalmente e ele disse aos repórteres que vai atuar no sábado contra o Los Angeles Rams. “Eu estarei lá. Não há dúvidas”, frisou.

– O Chicago Bears oficialmente colocou o linebacker Danny Trevathan na injured reserve com uma contusão no cotovelo. A franquia de Illinois promoveu o defensive back Michael Joseph do elenco de treinamento (practice squad) para o elenco ativo.

– No Houston Texans, o wide receiver DeAndre Hopkins ficou fora do treino devido a uma doença, como anunciou a franquia texana.

– No Atlanta Falcons, o wide receiver Julio Jones (ombro) e o kicker Younghoe Koo (pé esquerdo) treinaram de forma limitada.

– No Jacksonville Jaguars, o defensive lineman Calais Campbell (costas) não treinou, enquanto que o quarterback Gardner Minshew (ombro direito), o wide receiver D.J. Chark (tornozelo), o defensive end Josh Allen (ombro), o cornerback A.J. Bouye e o offensive lineman Cam Robinson (joelho) treinaram com limitações.

– No Baltimore Ravens, o técnico John Harbaugh disse aos repórteres que o offensive tackle Ronnie Stanley e o linebacker Chris Board foram liberados do protocolo de concussão.

– O Tampa Bay Buccaneers colocou o wide receiver Mike Evans e o safety Jordan Whitehead na injured reserve. O wide receiver Chris Godwin (músculo posterior da coxa) não treinou nesta quarta.

– No Seattle Seahawks, o técnico Pete Carroll descreveu o linebacker Bobby Wagner (entorse no tornozelo) como provável/questionável para o jogo do final de semana. Ele ficou fora do treino desta quarta. O defensive end Jadeveon Clowney (músculo central) também não treinou. Já o cornerback Shaquil Griffin (músculo posterior da coxa) e o linebacker Mychal Kendricks (músculo posterior da coxa) treinaram de forma limitada.

– No Denver Broncos, o técnico Vic Fangio disse que o right tackle Ja’Wuan James (joelho) não vai atuar no domingo contra o Detroit Lions. Ele atuou em apenas 63 snaps ofensivos dos Broncos nesta temporada.

– O Oakland Raiders anunciou que o right tackle Trent Brown (ombro) será colocado na injured reserve. O técnico Jon Gruden afirmou durante sua entrevista coletiva que o running back Josh Jacobs deve ficar fora do jogo da semana 16 para se reabilitar de sua lesão persistente no ombro.

– No New England Patriots, o linebacker Jamie Collins (ombro), o wide receiver Julian Edelman (joelho/ombro), o cornerback Jason McCourty (virilha) e o defensive tackle Danny Shelton (ombro) treinaram de forma limitada. O cornerback Jonathan Jones (virilha) ficou de fora das atividades.

Comments
To Top