NFL

Dak Prescott é removido do relatório de lesionados; veja boletim de lesões

Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys

O Dallas Cowboys não está listando o quarterback Dak Prescott em seu relatório final de lesões nesta sexta-feira (20), mesmo após o signal caller ter treinado de forma limitada durante toda a semana com uma contusão no ombro.

E esta é uma notícia bastante positiva, que mostra que o camisa 4 está pronto para atuar no domingo contra o Philadelphia Eagles, partida que vale a liderança da divisão NFC East e é fundamental para uma das vagas nos playoffs.

Prescott já havia falado que atuaria na partida importante da semana 16. Na quinta, ele disse “eu estarei bom para jogar” contra os Eagles.

O líder de ataque dos Cowboys treinou de forma limitada pela primeira vez em sua carreira na última quarta. Ele também não lançou bolas na quinta, mas foi visto fazendo lançamentos leves com pouca velocidade durante a parte do treino desta sexta que foi aberta à imprensa.

Prescott sofreu a lesão no ombro no primeiro quarto da vitória sobre o Los Angeles Rams, no sábado passado, após uma corrida de sete jardas na qual o linebacker Clay Matthews, dos Rams, caiu em cima dele. O QB da franquia texana não ficou de fora de uma jogada ofensiva sequer, mas lançou apenas 23 passes no jogo (sua pior marca na temporada) e somou 212 jardas aéreas (empatada como sua pior marca na temporada).

Na última quinta, Prescott falou que é improvável que ele use qualquer proteção adicional no ombro porque ele não deseja que o aparato prejudique seu movimento de lançamento. O QB não soube dizer se precisará de injeção de analgésico antes do duelo contra os Eagles.

Com uma vitória no domingo, no Lincoln Financial Field, os Cowboys ganham a divisão NFC East pelo segundo ano consecutivo (e pela terceira vez em quatro temporadas de Prescott como titular). Já, com uma derrota, os texanos precisariam ganhar do Washington Redskins na semana 17 e torcer por uma vitória do New York Giants sobre os Eagles.

Confira mais notícias de lesões e outras movimentações na NFL nesta sexta (20) de semana 16:

– O quarterback calouro Daniel Jones vai retornar ao seu posto de titular neste domingo contra o Washington Redskins depois de perder os últimos dois jogos com uma entorse na parte superior do tornozelo.

Os Giants oficialmente liberaram Jones para retornar nesta sexta. O QB treinou sem limitações nesta semana.

O técnico Pat Shurmur disse que Jones será titular, a menos que haja algum contratempo de última hora, enquanto que o veterano Eli Manning volta para o banco de reservas.

“Ele pareceu bem. Está preparado e pronto para jogar”, falou Shurmur sobre Jones nesta semana.

Manning foi titular nas últimas duas semanas e ajudou o NY Giants a encerrar sua sequência de nove derrotas. O time nova-iorquino derrotou o Miami Dolphins em um jogo em casa que foi tratado pelos torcedores como uma despedida de Manning.

– No Seattle Seahawks, o defensive tackle Al Woods foi suspenso pelos próximos quatro jogos do time devido a uma violação da política de substâncias para melhoria de desempenho da National Football League. O anúncio da suspensão foi feito pela NFL nesta sexta.

A suspensão começa imediatamente e vai incluir os últimos dois jogos da temporada regular e quaisquer jogos de playoffs nos quais Woods esteja elegível para participar.

“Não há muito que possamos dizer sobre isso. Ele tem sido um grande garoto em nosso programa”, falou o técnico Pete Carroll aos repórteres nesta sexta.

Atualmente com 32 anos de idade, Woods foi titular em cinco jogos dos Seahawks em 2019, preenchendo um vácuo enorme deixado pela suspensão de seis jogos do titular Jarran Reed, banido por uma violação da política de conduta pessoal da liga. Woods somou 32 tackles e um sack substituindo Reed no começo da temporada.

No DM dos Seahawks, o defensive end Jadeveon Clowney (músculo central) e o safety Quandre Diggs (tornozelo) foram listados como dúvidas para o jogo de domingo contra o Arizona Cardinals. O cornerback Shaquill Griffin (músculo posterior da coxa) e o linebacker Mychal Kendricks (músculo posterior da coxa) foram listados como questionáveis, assim como o offensive tackle Duane Brown (bíceps/joelho). E o linebacker Bobby Wagner, que vem sofrendo com um problema no tornozelo, não foi listado no relatório de lesionados.

– No Philadelphia Eagles, o offensive tackle Lane Johnson foi descartado para o duelo decisivo contra o Dallas Cowboys, devido a uma lesão no tornozelo, e vai perder o seu segundo jogo nesta temporada. Já o defensive end Derek Barnett (tornozelo), o running back Jordan Howard (ombro) e o cornerback Avonte Maddox (joelho) foram listados como questionáveis.

– O Tennessee Titans terá seu running back titular de volta para o jogo importante deste domingo contra o New Orleans Saints. Derrick Henry treinou normalmente nesta sexta e não foi listado no relatório de lesionados final desta semana.

Dúvidas acerca do status de Henry circularam depois que ele ficou fora do treino de quinta, após treinar de maneira limitada na quarta. Henry vem lidando com uma contusão no músculo posterior da coxa nas últimas semanas, mas atuou normalmente na semana 15.

Também nos Titans, o cornerback Adoree’ Jackson foi descartado para o jogo contra os Saints devido a uma lesão no pé. Quem também está fora é o wide receiver Adam Humphies, com uma contusão no tornozelo. Já o defensive lineman Jeffery Simmons foi listado como questionável, devido a um problema no joelho, e ele perdeu o treino desta sexta, depois de não ser listado no relatório de lesões mais cedo na semana.

– No New England Patriots, o wide receiver Julian Edelman foi oficialmente listado como questionável devido às lesões no joelho e no ombro. O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou nesta sexta, no programa Good Morning Football, que apesar da designação Edelman deve entrar em campo contra o Buffalo Bills.

Mais importante, Rapoport apurou que Edelman pareceu “provavelmente menos machucado” do que na semana passada durante os treinos.

– No Pittsburgh Steelers, o wide receiver JuJu Smith-Schuster reconheceu que seu joelho não está completamente curado, mesmo depois ele ter treinado normalmente nesta sexta. Ele não recebeu uma designação no relatório final de lesionados da semana, mas o próprio Smith-Schuster disse que ele terá seu status definido pouco antes do confronto contra o New York Jets, no domingo.

“Eu não me sinto 100 por cento, mas eu vou ver o que posso fazer”, falou o wideout.

Questionado diretamente se vai jogar, Smith-Schuster deixou a decisão com o técnico Mike Tomlin: “não sei ainda. Vamos ver. Depende do que o Coach disser”.

Como não foi listado no relatório de lesionados, Smith-Schuster deve atuar contra os Jets. O tight end Vance McDonald também está liberado para atuar depois de sair do protocolo de concussão.

Caso entre em campo, será o primeiro jogo de Smith-Schuster desde que ele sofreu a lesão no joelho, que ele caracterizou como “sem contato”, contra o Cleveland Browns no dia 14 de novembro.

– No New York Jets, o safety Jamal Adams (tornozelo) e o defensive lineman Quinnen Williams (pescoço) foram listados como questionáveis para o jogo contra o Pittsburgh Steelers, assim como o wide receiver Robby Anderson (doença). O wide receiver Demaryius Thomas (joelho/músculo posterior da coxa) não treinou pelo terceiro dia seguido e é dúvida.

– No Carolina Panthers, o linebacker Shaq Thompson (tornozelo) foi descartado para o jogo de domingo contra o Indianapolis Colts. O defensive tackle Vernon Butler (doença) e o wide receiver Curtis Samuel (joelho) foram listados como questionáveis.

– No Jacksonville Jaguars, o técnico Doug Marrone disse que espera que o wide receiver D.J. Chark (tornozelo) atue no domingo contra o Atlanta Falcons. Chark foi listado como questionável.

– No Cleveland Browns, o center JC Tretter (joelho), o right tackle Kandall Lamm (joelho), o defensive tackle Sheldon Richardson (costas) e o defensive end Olivier Vernon (joelho) foram listados como questionáveis para o jogo de domingo contra o Baltimore Ravens.

– No Washington Redskins, o safety Landon Collins (tendão de Aquiles) treinou normalmente nesta sexta e foi listado como questionável para o confronto de domingo contra o New York Giants. O cornerback Fabian Moreau (músculo posterior da coxa) é dúvida.

– No Chicago Bears, o defensive lineman Akiem Hicks (cotovelo) e o cornerback Prince Amukamara (músculo posterior da coxa) foram listados como questionáveis para o Sunday Night Football contra o Kansas City Chiefs.

– O Atlanta Falcons anunciou que colocou o guard James Carpenter (concussão) na injured reserve e contratou o guard Sean Harlow para o elenco de 53 jogadores.

– No Baltimore Ravens, o left tackle Ronnie Stanley (concussão) e o linebacker Chris Board (concussão) treinaram normalmente nesta sexta, mas foram listados como questionáveis para o jogo contra o Cleveland Browns.

– No Oakland Raiders, o técnico Jon Gruden anunciou nesta sexta que o running back Josh Jacobs (ombro), o offensive lineman Richie Incognito (tornozelo) e o linebacker Marquel Lee (dedo do pé) estão fora do jogo de domingo contra o Los Angeles Chargers.

– No Minnesota Vikings, os running backs Dalvin Cook (peito) e Alexander Mattison (tornozelo) não treinaram nesta sexta.

– No Indianapolis Colts, o defensive lineman Denico Autry (concussão), o cornerback Kenny Moore (tornozelo) e o cornerback Quincy Wilson (ombro) estão fora do jogo deste domingo contra o Carolina Panthers. O safety Malik Hooker (mão) foi listado como questionável.

– No Kansas City Chiefs, o guard titular Andrew Wylie (doença/tornozelo/ombro) e o cornerback Morris Claiborne (ombro) foram descartados para o Sunday Night Football contra o Chicago Bears. O wide receiver/retornador de chutes Mecole Hardman, que treinou de forma limitada na quinta devido a um problema nos glúteos, treinou normalmente nesta sexta e foi removido do relatório de lesionados.

– No Detroit Lions, o running back Bo Scarbrough (costelas) e o linebacker Devon Kennard (músculo posterior da coxa) foram listados como questionáveis para o jogo deste domingo contra o Denver Broncos, enquanto que o linebacker Christian Jones (ombro), o defensive tackle A’Shawn Robinson (ombro) e o offensive tackle Rick Wagner (joelho) estão fora.

– No Los Angeles Chargers, o offensive tackle Russell Okung, que não treinou durante toda a semana, é dúvida para o jogo de domingo contra o Oakland Raiders. Já o running back Justin Jackson (músculo posterior da coxa) foi listado como questionável.

– No Arizona Cardinals, o técnico Kliff Kingsbury disse que o wide receiver Christian Kirk (tornozelo) e o guard Justin Pugh (costas) terão seus status definidos pouco antes do jogo contra o Seattle Seahawks.

– No Denver Broncos, o quarterback Drew Lock (doença) treinou normalmente nesta sexta e não foi listado no relatório de lesionados. Já o tight end Noah Fant (ombro/doença) foi listado como questionável para o duelo de domingo contra o Detroit Lions.

– No New Orleans Saints, o linebacker Kiko Alonso (quadríceps), o safety Vonn Bell (joelho) e o guard Larry Worford (joelho) não vão atuar na partida de domingo contra o Tennessee Titans. O guard Andrus Peat (antebraço) e o safety C.J. Gardner-Johnson (concussão) foram listados como questionáveis.

Para conferir todos os relatórios de lesões dos jogos deste final de semana, clique no tweet abaixo:

Comments
To Top