NFL

[Especial draft] Classe de 2014: Linha Defensiva

Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos. No draft desse ano, muitos atletas universitários se destacam pela capacidade natural de vencer os bloqueios da linha ofensiva adversária e buscar o quarterback a qualquer custo, famintos por sacks e tackles atrás da linha de scrimmage.

O especial do draft do Quinto Quarto trás os jogadores da linha defensiva que você irá torcer (ou odiar) na próxima temporada.

1. JADEVEON CLOWNEY

7963567    Posição: Defensive End

    Universidade: University of South Carolina

    Data de Nascimento: 14/02/1993

    Altura/Peso: 1,98 m / 124 kg

Clowney é, sem sombra de dúvidas, o melhor atleta do draft desse ano. Com uma combinação rara de força, velocidade, balanço e técnica, o defensive end tem talento para ser um dos melhores na posição já no seu primeiro ano na liga. Com uma facilidade enorme de chegar ao quarterback e inteligência acima da média, Clowney será um pesadelo para as linhas ofensivas adversárias. Um dos diferenciais do jogador é a capacidade de se antecipar e parar corridas atrás da linha de scrimmage. Para se tornar um jogador ainda mais explosivo, o defensive end precisa melhorar seu condicionamento físico, além de  melhorar a consistência de jogadas de impacto no decorrer do jogo.

Se draftado pelo Houston Texans, Clowney se unirá a J.J. Watt com o potencial de formar a melhor dupla de defensive ends da história da NFL.

2. AARON DONALD

   7920115 Posição: DE/DT/OLB

    Universidade: University of Pittsburgh

    Data de Nascimento: 23/05/1991

    Peso/Altura: 1,85 m / 129 kg

Atleta explosivo e muito rápido. Em combates individuais com offensive tackles, Donald geralmente leva vantagem. Apesar de ser primordialmente um defensive tackle, também jogou na Universidade de Pittsburgh como defensive end e outside linebacker, podendo suprir qualquer uma dessas posições na NFL. Apesar da sua eficiência como pass-rusher, é considerado pequeno para a sua posição, fato que o afasta das primeiras escolhas do draft desse ano.

3. LOUIS NIX

nix

    Posição: Defensive Tackle

    Universidade: University of Notre Dame

    Data de Nascimento: 31/07/1991

    Peso/Altura: 1,88 m / 155 kg

Nix é muito forte e preparado fisicamente para enfrentar qualquer linha ofensiva da NFL. Possui velocidade para mudar de ação e impedir avanços durante a jogada, além de raciocínio rápido para se antecipar as decisões do ataque adversário. O jogador também possui habilidade para vencer jogadores da linha ofensiva no combate individual. Jogando pela Universidade de Notre Dame, Nix contundiu o joelho no final da temporada passada, o que pode preocupar times interessados em contar com o jogador.

4. RA’SHEDE HAGEMAN

RA    Posição: Defensive Tackle

    Universidade: University of Minnesota

    Data de Nascimento: 08/08/1990

    Peso/Altura: 1,98 m / 141 kg

Hageman tem o porte físico perfeito para a posicão. Muito forte, consegue vencer offensive tackles com facilidade no combate individual. O jogador é talentoso, mas ainda precisa desenvolver muito seu entendimento do jogo para vencer com mais facilidade esquemas de bloqueio ofensivo. No lado pessoal, Hageman teve uma infancia difícil, o que pode ser relacionado à sua maturidade. O jogador viveu em diversos orfanatos até ser adotado aos sete anos de idade.

5. DEE FORD

Tiger Track Classic on Saturday, April 7, 2012 in Auburn, AL. Missy Hazeldine    Posição: Defensive End

    Universidade: Auburn University

    Data de Nascimento: 19/03/1991

    Peso/Altura: 1,88 m / 114 kg

Ford se diferencia pela habilidade de explosão após o snap e pelo contínuo esforço dentro de campo. Apesar de ser consideravelmente magro para a posição, tem facilidade em se antecipar ao offensive tackle e chegar ao quarterback pelos lados. Ford foi impedido de participar do NFL Combine devido a um problema nas costas, fato que pode prejudicar seu draft stock.

(Crédito Imagens: South Carolina Gamecocks, Pittsburgh Panthers, Notre Dame Fighting Irish, Minnesota Golden Gophers, Auburn Tigers)

Comments
To Top