NFL

Curiosidades: as comidas do Super Bowl

A partida entre Denver Broncos e Seattle Seahawks vai mexer com todo o Estados Unidos. O Super Bowl XLVIII vai atrair audiência de todo o planeta neste domingo. Um jogo, que dura em média três horas, deixa seus fãs com muita fome e sede. Por isso, nada mais justo que criar uma categoria “comidas do Super Bowl”.

O que se encaixa nessa categoria? O fato de 1,2 bilhão de asinhas de frango, 51 toneladas de batatas fritas e 51,7 milhões de pacotes de cerveja serem consumidos indicam algo.

A “comilança” no dia do Super Bowl supera a do Natal e só perde para o Thanksgiving  nos Estados Unidos. Porém, o prato predileto do Dia de Ação de Graças, o peru, não é o favorito no dia da decisão da NFL.

De acordo com a site “Harris Interactive”, as tortilhas de milho, servidas com diversos molhos, são os petiscos que mais vendem para os telespectadores desse grande evento.

As asinhas de frango vêm logo atrás. Segundo o Conselho Nacional dos Produtores de Frango, cerca de 1,25 bilhão de asinhas serão consumidas pelos torcedores na noite de domingo.

As pizzas são o terceiro alimento mais consumidos na hora da partida. Estima-se que 30 milhões de fatias de pizzas sejam vendidas na hora do jogo. Alicia Jessop, escritora da “Forbes”, computou no Super Bowl XLVII que a “Pizza Hut” e o “Domino’s” venderam 27 milhões de fatias de pizza e o número deve aumentar nesse ano.

Em quarto lugar, estão os salgadinhos em geral. O mais famoso deles é a batata frita. De acordo com a Associação dos produtores de Petiscos, 51 toneladas de batatas fritas devem ser vendidas para a partida mais importante da temporada.

Para acompanhar toda essa comida, estima-se que 51,7 milhões de engradados de cerveja sejam consumidos durante o Super Bowl XLVIII.

E você, vai comer o que durante esse grande jogo?

Atualização: o post foi feito antes do jogo entre Seahawks e Broncos. Mas comidas do Super Bowl é algo que todo ano merece um “UP”, não é mesmo?

Comments
To Top