NFL

Cortland Finnegan assina contrato com o New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de defender o Carolina Panthers na temporada passada e disputar o primeiro Super Bowl de sua carreira, o cornerback Cortland Finnegan resolveu trocar de time dentro da divisão NFC South e assinou com o New Orleans Saints. As informações são de Ian Rapoport, do ‘NFL.com’.

O jornalista Rand Getlin, também do ‘NFL.com’, já havia noticiado que o veterano de 32 anos de idade visitou a franquia da Louisiana nesta sexta e que a expectativa era a de que ele selasse um acordo.

Finnegan foi contratado no meio da temporada passada pelos Panthers e, em cinco partidas na temporada regular, ele somou um passe defendido e 18 tackles. A chegada dele à equipe da Carolina do Norte pôs fim à sua aposentadoria de oito meses.

Uma vez All-Pro na carreira, o cornerback também vestiu as camisas do Tennessee Titans, time que o selecionou na sétima rodada do draft de 2006, dos Rams e do Miami Dolphins.

Na temporada passada, os Saints cederam 284 jardas de passe aos adversários por partida, segunda pior marca da NFL, superando apenas o New York Giants neste quesito. Assim, a chegada de mais um reforço só pode ajudar.

O time da Louisiana sofreu com problemas de lesão na posição de cornerback neste meio de ano e o veterano titular Keenan Lewis disse recentemente à ‘ESPN’ norte-americana que pretende estar bem próximo do seu 100% perto da semana 1, para evitar a injured reserve de curto prazo. Lewis treinou apenas uma vez durante o training camp, pois está tentando se recuperar de um problema crônico no quadril.

Sem Lewis, os principais cinco cornerbacks do elenco dos Saints antes da chegada de Finnegan são Delvin Breaux, P.J. Williams e Damian Swann, todos entrando em seu segundo ano na liga, além dos calouros não draftados Ken Crawley e De’Vante Harris.

Em sua carreira de 10 temporadas na NFL, Cortland Finnegan soma 18 interceptações (quatro retornadas para touchdown), 87 passes defendidos, cinco fumbles forçados, sete sacks e 663 tackles.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top