NFL

Cortado pelos Bills, Kelvin Benjamin está indo para o Kansas City Chiefs

Kelvin Benjamin, wide receiver da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Kelvin Benjamin, dispensado pelo Buffalo Bills nesta semana, está assinando com o Kansas City Chiefs. A informação foi noticiada em primeira mão pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, na noite desta quinta-feira (6).

O acordo é de um ano de duração, o que significa que Benjamin será um free agent depois da temporada 2018 da National Football League.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2014 pelo Carolina Panthers, com a 28ª escolha geral, Benjamin não teve seus direitos adquiridos por nenhum time na última quarta, um dia depois de ser cortado pelos Bills, e assim se tornou um free agent.

Agora, ele chega para ser uma arma complementar para o fortíssimo ataque dos Chiefs, time que entra na semana 14 com campanha de dez vitórias e duas derrotas, a melhor de toda a Conferência Americana (AFC).

O ataque dos Chiefs é o melhor em pontos em toda a NFL, com média de 37 pontos por partida. O time também é o terceiro melhor da liga em jardas, com 437,2 produzidas por jogo.

O Buffalo Bills, que caiu para 4-8 com a derrota neste último final de semana, acabou optando por avaliar seus jovens recebedores nas últimas semanas. Benjamin atuou apenas na faixa de 40% a 58% dos snaps ofensivos nos últimos três jogos depois de atuar em pelo menos 60% de snaps nos primeiros nove jogos da temporada.

Os Bills adquiriram o wide receiver de 27 anos de idade em uma troca com o Carolina Panthers fechada em outubro de 2017, mandando para o time da Carolina do Norte uma escolha de terceira e uma de sétima rodada do draft de 2018 para ter o wideout.

Contudo, em 18 jogos de temporada regular com a camisa do time, Benjamin fez apenas 39 recepções para 571 jardas e dois touchdowns. Nesta temporada 2018, foram apenas 23 recepções para 354 jardas e um TD em 12 partidas.

Em sua carreira profissional até agora, Kelvin Benjamin soma 207 recepções para 2.995 jardas e 20 touchdowns em 58 partidas.

A melhor temporada de Benjamin foi em 2014, sua primeira na NFL, quando ele fez 73 recepções para 1.008 jardas e nove touchdowns em 16 jogos com a camisa dos Panthers.

Benjamin então ficou fora de toda a temporada 2015 depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho e não tem sido o mesmo jogador desde então. Sua produtividade caiu de maneira assustadora nos últimos anos.

Comments
To Top