NFL

Cornerback Keenan Lewis é dispensado pelo New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New Orleans Saints dispensou o cornerback Keenan Lewis nesta sexta-feira (19), como apurou o jornalista Ian Rapoport, do ‘NFL.com’. O jogador havia publicado uma mensagem de despedida em seu Instagram na parte da tarde.

“Eu gostaria de agradecer Nova Orleans e todos os meus fãs. Foi uma jornada incrível. Estou feliz que tive a oportunidade de jogar pela cidade em que eu cresci e amo. Obrigado e vejo vocês em breve. Espero que todos ainda torçam por mim”, escreveu o defensor.

O cornerback sofreu muito com contusões nos últimos tempos. Na temporada passada, o camisa 21 disputou apenas seis partidas devido a uma ruptura no ligamento colateral medial, a uma ruptura do labrum (ombro) e a uma hérnia esportiva.

 

Nesta offseason, Lewis vinha sofrendo com um problema no quadril. Ele iria faturar US$ 2,7 milhões em 2016.

“É um negócio. Eles não podem esperar por um jogador. Eles têm o que fazer o que é melhor para eles, e eu tenho que fazer o que é melhor para mim”, falou o atleta à ‘ESPN’ norte-americana. “Estou empolgado. Eu sequer estou bravo com isso. Estou feliz. Eu vou ter um novo começo na liga. Estou bem. Algumas vezes você precisa deste tipo de dificuldade. Eu finalmente tenho a oportunidade de ser eu mesmo e de ir para outro lugar e ficar confortável”, completou.

O cornerback afirmou ainda ter o maior respeito pela organização Saints e pelo técnico Sean Payton, mas disse nunca ter ficado muito confortável desde a demissão do coordenador defensivo Rob Ryan em novembro do ano passado. O defensor não se acostumou demais com o trabalho de Dennis Allen, novo coordenador da defesa.

“Ele me disse cara a cara que eu não iria conseguir (ficar no time). Então, eu sempre usei isso como motivação cada vez que eu o vi. Como ninguém nunca me disse que eu nunca teria uma chance. Então ele volta, e minha única mensagem para ele foi: ‘cara, olha, sete anos depois, eu ainda estou de pé. Ainda estou forte de pé. Estou jogando no mais alto nível. Estou sendo titular e estou competindo no topo do nível. Então, tudo é possível’”, falou o defensive back à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’. “Ele entendeu da forma errada. Eu acho que ele me considerou arrogante. Eu apenas estou (dizendo) para nunca duvidar do que Deus planeja para um homem. Qualquer pessoa pode realizar qualquer coisa se tiver uma chance. Nunca duvide de um homem antes de dá-lo uma chance. Eu não sei se ele entendeu da maneira errada”, completou.

Keenan Lewis assinou um grande contrato na free agency em 2013 e teve uma temporada muito boa em seu primeiro ano na franquia da Louisiana, quando somou quatro interceptações, um fumble forçado e nove passes desviados.

Recentemente, o New Orleans Saints acertou com o veterano Cortland Finnegan, o que dava indícios de que a organização estava pronta para se separar de Keenan Lewis. O time também tem outras opções para a posição em Delvin Breaux e P.J. Williams.

Lewis atuou no Pittsburgh Steelers em suas quatro primeiras temporadas na NFL, de 2009 e 2012, e vale lembrar que a equipe está procurando atletas para a posição, o que pode indicar uma nova casa para o jogador dispensado. Resta saber, contudo, quais são as condições físicas do cornerback para a sequência de sua trajetória no futebol americano.

Comments
To Top