NFL

Cornerback do NY Jets, Rashard Robinson é suspenso por quatro jogos

Rashard Robinson, cornerback do New York Jets

(Crédito: Twitter/reprodução)

O cornerback Rashard Robinson, do New York Jets, que foi preso em dezembro do ano passado e fichado com posse de maconha, foi suspenso por quatro jogos pela National Football League por violar a política de abuso de substâncias da liga.

A informação foi anunciada nesta quarta-feira (25) pela franquia nova-iorquina.

Robinson, que dificilmente está garantido no elenco final de 53 jogadores para a temporada regular, estará elegível para retornar no dia 1º de outubro, depois que os Jets enfrentarem o Jacksonville Jaguars em seu quarto jogo no campeonato.

Mesmo com a suspensão, o defensive back está liberado para participar de treinos e jogos na pré-temporada.

Os Jets adquiriram Robinson no ano passado em uma troca com o San Francisco 49ers fechada pouco antes do prazo final para negociações. O time de Nova York enviou uma escolha de quinta rodada do draft de 2018 para o rival californiano pelo direito de ficar com o CB.

Robinson entrou em campo em apenas seis jogos dos Jets no ano passado, totalizando 20 snaps defensivos. Ele ficou entre os inativos de New York nos últimos dois compromissos.

Em dezembro, Robinson foi preso em Nova Jersey depois que a polícia supostamente encontrou um doce com maconha no carro dele. O caso ainda está pendente na Justiça.

Atualmente com 23 anos de idade, Robinson tem um histórico de problemas extracampo que vem de sua época de LSU. Em 2015, ele foi preso e jogado para fora da escola depois de invadir o apartamento de um companheiro de equipe.

Ele ficou fora da temporada 2015 do futebol americano universitário, mas mesmo assim conseguiu ser selecionado na quarta rodada do draft de 2016 pelos 49ers.

O cornerback atuou em 22 jogos (13 como titular) em San Francisco, mas não teve espaço com o novo comando da organização da Califórnia.

Comments
To Top